8/9/2020 16:10

Veja a situação dos dois times que protagonizarão o Derby

Criticados, alvinegros e alviverdes têm mostrado problemas no início do Brasileirão

Veja a situação dos dois times que protagonizarão o Derby
Um mês depois da decisão do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras ainda trabalham por uma sequência positiva e maior tranquilidade no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, os rivais voltam a se enfrentar na Neo Química Arena, às 19h15 (de Brasília), em jogo válido pela nona rodada da competição nacional.



No torneio estadual, o Verdão levou a melhor sobre o Timão nas cobranças de pênaltis, no dia 8 de agosto. De lá para cá, porém, as equipes de Vanderlei Luxemburgo e Tiago Nunes têm convivido com questionamentos e cobrança por melhora. Além disso, mudanças são constantes dos dois times.


No Brasileirão, os palmeirenses vivem situação melhor: estão na sexta posição com 13 pontos, invictos. Os alvinegros somam nove pontos e ocupam a 11ª colocação – os dois rivais estão com um jogo a menos.


Corinthians em construção

O Corinthians não conseguiu encontrar sua identidade neste Brasileirão. Foram sete jogos e apenas duas vitórias. O time sofreu gols em seis destes confrontos, e só não teve sua defesa vazada no empate sem gols com o Grêmio. Além disso, Tiago Nunes ainda não conseguiu repetir a escalação.


Na posição de primeiro volante, já passaram Gabriel, Éderson e por último Camacho, que emplacou uma sequência de dois jogos como titular recentemente. Léo Natel e Gustavo Mosquito têm disputado uma vaga no ataque pelo lado esquerdo, espaço que muito possivelmente deve ser ocupado por Otero em breve.


Araos e Luan também não empolgam pelo meio. O camisa 7, inclusive, é dúvida para o Dérbi por dores na coxa direita. Do outro lado, pela direita, Ramiro voltou ao time depois de perder a posição por um jogo para Ruan Oliveira. Mateus Vital também foi testado por ali. Satisfazendo os anseios de boa parte da Fiel, o jovem Lucas Piton, de 19 anos, retomou sua vaga na lateral esquerda.


Com um aproveitamento de 42,9% neste início de Brasileirão, o Corinthians tem a segunda pior defesa do torneio (só não sofreu mais gols do que o Bahia) e o segundo melhor ataque (só não marcou mais do que o líder Internacional).


O grande desafio de Tiago Nunes é equilibrar um time que se expõe demais quando tenta ser mais ofensivo e anda tropeçando até mesmo em partidas em casa. Nos últimos dois jogos na Neo Química Arena, foram dois empates. Uma vitória contra o Palmeiras nesta quinta pode dar ânimo e confiança ao técnico e seu elenco. Uma derrota certamente trará muita dor de cabeça.


Palmeiras aposta na garotada

O Palmeiras viu seu início no Campeonato Brasileiro ser marcado por cobranças e pressão sobre a comissão técnica liderada por Vanderlei Luxemburgo após o título estadual. As atuações de pouca produção ofensiva fizeram a torcida protestar contra alguns jogadores, mesmo a equipe sendo a única invicta na competição nacional.


Luxa segue bancado e avaliado pela diretoria como importante peça na reestruturação palmeirense em 2020, fortalecida após a conquista do torneio estadual. Com menos investimentos em contratações, o clube prioriza a reformulação do elenco – Diogo Barbosa está de saída para o Grêmio –, com mais espaço para os jovens.


Com uma defesa ainda como destaque, o Verdão tem tido problemas para produzir com regularidade em seu sistema ofensivo. Na armação, Lucas Lima voltou a ganhar chances, elogiado após a vitória contra o Santos.


O clássico contra a equipe da Baixada, aliás, foi a melhor partida palmeirense no Brasileirão. O time sofreu para criar e finalizar nos empates com Fluminense, Goiás, Bahia e Inter e também na vitória contra o Athletico.


Por isso tem sido comum Luxemburgo mexer na equipe. Bruno Henrique e Rony, por exemplo, foram para o banco. Na última rodada, Wesley teve chance entre os titulares ao lado de Luiz Adriano, e Luxa promoveu a estreia do meio-campista Danilo no time profissional.


Contra o Bragantino, o Verdão ganhou o retorno de Gabriel Veron. O atacante de 18 anos foi fundamental para a virada contra o Bragantino ao marcar o gol de empate e depois dar assistência para Willian definir a vitória palmeirense no interior. A expectativa agora é por uma sequência que possa melhorar o ataque.



O Palmeiras de Luxa tem 61,9% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Na temporada, a equipe sofreu apenas duas derrotas no ano, contra Bragantino e Corinthians, ambas pela primeira fase do Paulistão. Com 14 vitórias e 11 empates, o time alviverde tem 65,4% de aproveitamento em 2020.

#corinthians #timao #palmeiras #derby


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2160 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade