28/8/2020 20:22

"Não dá para o Andrés surfar onda de naming rights com tanto atraso", diz comentarista

O Corinthians fechou a venda dos naming rights da Arena Corinthians para a Hypera Pharma, depois de um longo período de espera e promessas por parte do presidente Andrés Sanchez, que poderá ter a negociação a seu favor na indicação do candidato da situação para o suceder nas eleições do clube este ano.



No podcast Posse de Bola #51, Mauro Cezar Pereira fez as contas do número de dias entre a primeira promessa do atual presidente corintiano e o desfecho do negócio e questiona o possível uso político do acerto depois de tanta espera.


"Eu fiz a conta aqui no aplicativo rapidamente. Quando o o Andrés Sanchez foi na sabatina da Folha de S. Paulo e prometeu o estádio, isso foi há exatos 3.126 dias. Ou seja, não é possível um dirigente surfar uma onda com esse atraso ou com esse, em homenagem ao Juca, com esse delay de 3.126 dias, meu amigo", diz Mauro.


"Não dá, o cara prometeu isso naquela época dizendo, está lá, o Gobbi já estava para assumir, 'não, o presidente vai assumir, já está tudo resolvido'. Assumiu o Gobbi, foi presidente, o Corinthians foi campeão da Libertadores, foi campeão mundial, foi campeão brasileiro de novo, entrou o Roberto de Andrade, ganhou outra vez o brasileiro, aconteceu um monte de coisas e esse tal negócio não saiu até hoje. E aí acontece perto de uma eleição", completa.


Mauro ressalta ainda a falta de transparência na questão dos valores, com a cláusula de confidencialidade que impede o próprio torcedor do Corinthians de saber a respeito do quanto será abatido e como em relação à divida que o clube tem em relação ao estádio.


"Me chama a atenção a cláusula de confidencialidade e tal. Vem cá, quanto vai ser e como será pago? Porque o torcedor está imaginando o seguinte: vão chegar R$ 350 milhões numa caixa assim imensa, igual a filme, um saco de dinheiro, carro-forte. Aí pega aquele dinheiro todo, 'olha, estamos pagando aqui um pedaço da dívida'. Vai ser assim? Acho que não, imagino que esse dinheiro venha, já que é negócio de remédio, em doses homeopáticas", diz Mauro.


"Qual o impacto real que isso vai ter no abatimento da dívida? E qual é o tamanho dessa dívida que até hoje ninguém sabe oficialmente quanto é? Existem estimativas para R$ 1 bilhão, mas quanto vai reduzir, porque essa é a preocupação que eu noto, pelo menos, do torcedor do Corinthians. Temos o nosso estádio, legal, mas quando vão pagar essa bagaça aqui? É como se um cara tivesse comprado uma casa ou um apartamento e tivesse um saldo devedor que ele não consegue quitar", conclui.


Juca Kfouri afirma que a falta de clareza é justamente para eleger o sucessor e não permitir uma vitória da oposição, o que poderia expor os números colocados sob sigilo.



"É exatamente por isso, para evitar que o torcedor tenha conhecimento de toda essa situação, que se faz essa jogada na tentativa de eleger o sucessor, que garanta o sigilo sobre esses números todos, porque se entra a oposição, vai escancarar esses números e é tudo o que senhor Andrés Sanchez está querendo evitar", diz Juca.

#corinthians #timao #andres #namingrights #maurocezar


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









2592 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

É isso mesmo eleição camuflar tudo

Vantuir Sccp     

24 ?? mais 60% em venda futura...show

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade