27/8/2020 08:55

Tiago Nunes avalia empate do Timão contra o Fortaleza na Arena

Equipes ficaram no 1 a 1 em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão

Tiago Nunes avalia empate do Timão contra o Fortaleza na Arena
O Corinthians voltou a campo na noite desta quarta-feira (26) pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Na Arena Corinthians, o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza em partida válida pela quinta rodada do torneio. Após o jogo, o técnico Tiago Nunes falou com os jornalistas em coletiva online.



O comandante alvinegro analisou o resultado obtido nesta quarta. Para ele, o time teve bons momentos e tem como valor a tirar deste jogo a luta pelo empate, após um período em que foi melhor em campo, mas acabou tomando o gol.

“(Quero) primeiro enaltecer o esforço do grupo de jogadores, que não desistiu durante o tempo todo, buscou o gol, tentou vencer o adversário durante toda a partida, tem muito mérito do adversário em conseguir neutralizar muitas das ações”, explicou Tiago.

O técnico detalhou o panorama do jogo corinthiano na noite desta quarta. Para ele, o time teve bons momentos principalmente na primeira etapa, com chances claras de gol.

“A gente teve dificuldades nos duelos, principalmente no último terço, quando criou algumas situações de 1 contra 1 conseguiu chegar na área adversária e teve chances, principalmente no primeiro tempo merecia ter feito um ou dois gols, e aí no segundo tempo tomamos um gol em um lance isolado, onde conseguimos neutralizar quase todos os tiros de meta do adversário. Perdemos a primeira bola e a segunda, e aí teve o mérito da equipe do Fortaleza que achou o seu gol nesse lance”, explicou.

Tiago Nunes falou também sobre Luan. Ele analisou os minutos em que o meia-atacante esteve em campo diante do Fortaleza, onde foi o responsável direto pelo empate do Timão, em gol comemorado por todos do grupo.

“Eu parabenizei o Luan pela atuação dele. Entrou com muita disposição, não só pelo gol, mas já tinha colocado uma bola na trave. Deu volume de jogo, um ritmo muito alto, deslocou bastante e conseguiu imprimir um volume pra nossa equipe quando entrou. Sobre os jogadores comemorarem com ele, só mostra como ele é querido por todos, e como os jogadores se preocupam com o companheiro”, afirmou.

O treinador foi perguntado se o gol de Luan o faria pensar em mudar o time para o próximo jogo, contra o São Paulo, no domingo. Ele explicou que o conceito de titular ou reserva se aplica às circunstâncias, e todos no grupo podem ter essa condição em algum momento.

“Eu repeti algumas vezes que a questão da titularidade é circunstancial, é momentâneo, depende muito das atuações. Da mesma maneira que o Araos fez um gol contra o Atlético-MG e depois saiu do time para a entrada do Luan contra o Grêmio, então isso não significa que ele vai ser titular ou reserva em função de um gol”, argumentou. “Para o jogo contra o São Paulo, a gente vai dar sequência pra isso a partir de amanhã, quando a gente tem a reapresentação dos atletas”, encerrou.



Corinthians, Tiago Nunes, Avaliação, Empate, Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2352 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Time morto; Só andou em campo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade