18/8/2020 09:23

Juca: Corinthians não tem uma grande estrela, mas não é um time desprezível

Juca: Corinthians não tem uma grande estrela, mas não é um time desprezível
Vice-campeão paulista em uma competição na qual mudou sua proposta de jogo para não correr riscos, o Corinthians não retomou a forma de trabalho indicada na chegada do técnico Tiago Nunes e se manteve um time mais defensivo nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro — perdeu de virada para o Atlético-MG e empatou sem gols contra o Grêmio, ambos fora de casa.



No podcast Posse de Bola #48, Juca Kfouri afirma que a indefinição da forma de trabalhar de Tiago Nunes atrapalha o Corinthians e aponta que, embora não tenha um elenco com estrelas como os rivais, o treinador tem uma base de jogadores importantes e experientes, como o goleiro Cássio e o centroavante Jô, coisa que muitos dos adversários na Série A não têm.

"A graça desse vice-campeonato foi o gol do Jô no último minuto [contra o Palmeiras], sabe Deus como. O Corinthians está vivendo disso, do sabe Deus como, quase empatou com o Atlético-MG, se tivesse dois pontos hoje, ambos conquistados em Belo Horizonte e Porto Alegre contra dois favoritos, opa, estaria de ótimo tamanho", diz Juca.

"Sábado [diante dos gaúchos], vendo o jogo, se é que a gente pode chamar aquilo de jogo, principalmente da parte do Corinthians, eu fiquei pensando que outro time no Brasil, claro que tem, mas quantos têm uma espinha dorsal com Cássio, Gil e Jô, mais o colombiano [Cantillo] no meio de campo?. Não é assim esta pobreza toda, não tem realmente uma grande estrela, mas não é um time desprezível", completa.

Juca compara ainda a atuação do Corinthians na partida contra o líder Atlético-MG diante do Ceará, derrotado pelo time de Jorge Sampaoli na manhã de domingo, e vê o time podendo se complicar quando receber jogos em seu estádio sem a presença da torcida, como no duelo desta quarta-feira, às 21h30, contra o Coritiba.

"O Gordiola [Guto Ferreira] montou um Ceará que tem dois grandes nomes, o Fernando Prass e o Rafael Sóbis, e um time médio. Foi capaz não apenas de se defender bem contra o Galo, como dar um calor no Galo. O Corinthians fez dois gols, o Corinthians achou dois gols contra o Galo e depois foi massacrado no segundo tempo. O Ceará em nenhum momento foi massacrado pelo time do Sampaoli. Então, eu acho que esta indefinição do Tiago de não saber se ele é o Carille ou se ele é o Tiago está levando que ele não seja nem uma coisa e nem outra", diz Juca.

"Eu não sei como será o Corinthians contra times que venham jogar aqui em Itaquera fechados com a absoluta falta de criatividade do time do Corinthians, com a inação, com a esterilidade da posse de bola do Corinthians. Não sei, realmente não sei. É desesperador, tem que ter muita paciência para ver jogo do Corinthians, não deprime como o do São Paulo, mas irrita", conclui.



Corinthians, Juca Kfouri, Timão, SCCP, Opinião


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









1794 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade