Após o Monza, da Itália, enviar proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,6 milhões) pelo lateral-esquerdo Carlos Augusto, o Corinthians fez contraproposta ao time comprado por Silvio Berlusconi, ex-dono do Milan, e aguarda retorno para fechar a venda do lateral. Segundo apurou a De Primeira, o clube paulista pediu 4 milhões de euros (R$ 26,1 milhões) e 50% em uma futura venda do lateral.
Vale ressaltar que o Corinthians endurece na negociação por conta da porcentagem em venda futura. Desta forma, o negócio só deve sair se o Monza aceitar a contraproposta. Carlos Augusto virou titular absoluto do time de Tiago Nunes na retomada do futebol após a paralisação devido a pandemia da Covid-19. O "prata da casa" foi retirado dos dois jogos (Atlético-MG e Grêmio) realizados pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro deste ano por conta da negociação.
Corinthians, Carlos Augusto, Timão, SCCP, Timão
Pena que é bem quando o cara começa a jogar bem. Corinthians é assim, quando cria um time bom, vende todos na janela de transferências seguinte.
Vai ganhar dinheiro é nessa venda futura.
Bons valores. Uma das raras vezes que o Corinthians faz uma boa negociação.