14/8/2020 11:11

Em baixa, Luan reencontra o Grêmio pela primeira vez desde sua saída

Atacante passou seis anos na equipe profissional do Tricolor Gaúcho até rumar para o Parque São Jorge

Em baixa, Luan  reencontra o Grêmio pela primeira vez desde sua saída
Contratado no final de 2019 para ser o principal reforço do Corinthians na atual temporada, Luan ainda não engrenou na equipe de Tiago Nunes. Depois de ficar no banco de reservas na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, o meia é presença certa para o próximo compromisso do Timão, contra o Grêmio, e vai reencontrar o seu ex-clube neste sábado.



Foram seis anos no time principal do Grêmio, com atuações marcantes e títulos na bagagem, antes de deixar o clube gaúcho rumo a um novo desafio no Timão. Depois de conquistar dois Campeonatos Gaúcho, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana e ser eleito o Rei da América em 2017, Luan caiu de nível e se transferiu para o time alvinegro em busca de novos ares.

No total, foram 288 jogos com a camisa tricolor, com 75 bolas nas redes. Luan chegou ao Grêmio ainda em 2013, com 19 anos, depois de se destacar por clubes do interior paulista. Em 2016 começou a trajetória de sucesso com Renato Gaúcho, sendo um dos pilares do título na Copa do Brasil naquele ano. No ano seguinte, o meia viveu o auge da carreira, conquistando a Libertadores e eleito o melhor jogador do continente.

As duas temporadas seguintes foram de queda e, até hoje, Luan tenta retomar as boas atuações. Desde que chegou no Timão, vive entre altos e baixos. O começo foi positivo, com direito a gol de falta em sua estreia com a camisa alvinegra, na Florida Cup. No primeiro jogo oficial da temporada, na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, também foi às redes.

Entretanto, como toda a equipe corintiana, Luan caiu de rendimento e não conseguiu convencer a Fiel. Foram apenas mais dois gols até o momento. O estopim das críticas veio no último final de semana, quando o meia-atacante não participou das disputas de pênaltis, na perda do título paulista para o Palmeiras. A sua ausência não foi bem vista pela Fiel, e alguns torcedores até realizaram um protesto na frente do CT Joaquim Grava, o chamando de “pipoqueiro”.



Dessa forma, Luan chega em cenário adverso para encarar o seu ex-clube pela primeira vez. Será o seu reencontro com a Arena do Grêmio, mas ainda sem a torcida, já que as partidas ainda são jogadas com portões fechados por conta da pandemia da covid-19. O duelo acontece neste sábado, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians, Timão, Luan. Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2112 visitas - Fonte: FOX Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Devolve essa carniça, esse morto!

Zelio Miranda     

LUAN NAO TEM FUTEBOL PARA JOGAR NO CORINTHINS FOI UM PESSIMO INVESTMENTO JOGARAM DINHEIRO E SALARIO PELA JANELA

Eridan Silva     

Espero q aconteça a lei do ex e que oh luan joguem bem

Mauro Novinski     

Pq não continuar com o Araos em vez do Luan. Se liga Tiago Nunes.

Duas contratações erradas, Pato e Luan, não tem tesão em jgr, não tem o perfil p/ vestir o manto !

Ja fica lá se não fazer o teu jogo ok aqui no Corinthians não e de brincar de esconde e esconde ok

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade