4/8/2020 12:09

Fabíola Andrade critica protocolo da FPF e "entende" Corinthians

Fabíola Andrade critica protocolo da FPF e
Para Fabíola Andrade, a Federação Paulista de Futebol (FPF) é a culpada pela polêmica entorno da realização dos testes de covid-19 antes da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras. Presente no SporTV News de hoje, a comentarista criticou a entidade por não obrigar os clubes a cumprir as normas.



Em nota assinada por Moisés Cohen, presidente da Comissão Médica da FPF, a entidade afirmou que, por confinar seus atletas, o Alvinegro não precisa testar seus jogadores para a partida de amanhã (5), diferentemente do Alviverde, que optou por não isolar o elenco. Ambos os clubes farão testes antes do segundo jogo da final, no sábado.

"Para mim, errado é o protocolo da Federação Paulista de Futebol. O médico da FPF explicou que eles não têm poder de polícia, de punir ou de qualquer tipo de atitude para reprimir um clube que não cumpre o protocolo. A verdade é que deveria ser obrigatório. Quando você espera bom senso, especialmente no nosso país, é muito difícil. As pessoas tendem a olhar só para si, e esquecem que a gente vive em sociedade. Deveria ter uma obrigatoriedade. Quando você deixa em aberto fazer ou o confinamento ou os testes, aí cada um escolhe o que é melhor para si", opinou Fabíola.

Em relação à postura do time de Parque São Jorge, a jornalista disse compreender o posicionamento do clube. Conforme publicou o blog do Danilo Lavieri, o Corinthians avisou que seus jogadores não passariam por novos testes, já que os atletas estão concentrados desde o retorno do futebol. O pedido foi feito pelo presidente Andrés Sanchez em reunião entre os clubes e a FPF.

Através de uma nota oficial, o Corinthians ainda acusou o Palmeiras de desrespeitar o protocolo ao dar folga para seus atletas após as partidas do Estadual.

"Eu entendo o lado do Corinthians - e não estou justificando - porque, enquanto os palmeirenses estão com as famílias, mais tranquilos, os corintianos estão confinados. Existe uma regra diferente para os dois clubes, e acaba prejudicando o Corinthians", completou Fabíola.

A primeira partida da final do Paulistão, entre Corinthians e Palmeiras, será amanhã (5), na Arena, às 21h30.



Palmeiras, Paulistão, Protocolo, Fabíola Andrade, Opinião


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









2253 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sebastiao Godoi     

Este aplicativo parece uma zona só ficam colocando de outros canais de vampiros vão pró inferno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade