2/8/2020 09:28

Corinthians reascende possibilidade de igualar marca de mais de 100 anos

Em 1919, o Club Athletico Paulistano conquistou o quarto título seguido de Campeonato Paulista. A marca bateu um recorde na época e até hoje sequer foi igualada. Apesar do Paulistano ter encerrado as atividades com seu time de futebol em 1929, o registro de único tetracampeão ainda lhe pertence.



A classificação do Corinthians à semifinal da atual edição do torneio reascendeu a possibilidade de que um novo Tetra seja conquistado após 101 anos.

No ano passado, o Timão se tornou o único clube a bater tricampeão por quatro vezes (1922/23/24 / 1928/29/30 / 1937/38/39 / 2017/08/09). Ou seja, ninguém teve mais chances de se igualar ao Paulistano do que o time do Parque São Jorge. Em todas elas, porém, o alvinegro falhou.

Neste domingo, a partir das 16 horas, o Corinthians enfrentará o Mirassol, em Itaquera. É duelo de jogo único e sem vantagem para ninguém. Empate é sinônimo de pênaltis.

Se avançarem, os corintianos terão mais uma oportunidade de fazer história no Estadual, onde são soberanos, com 30 títulos, oito a mais que Santos e Palmeiras, empatados na segunda colocação do ranking.



Corinthians, Marca histórica, Timão, Futebol, SCCP





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




399 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota