1/8/2020 07:58

Gabriel elogia jogo coletivo contra Red Bull: 'Difícil destacar um só'

O volante Gabriel, do Corinthians, exaltou a atuação coletiva de sua equipe contra o Red Bull Bragantino ontem, na vitória por 2 a 0 que garantiu a vaga do time alvinegro da capital para a semifinal do Campeonato Paulista. O meio-campista admitiu que o gol com menos de um minuto de jogo deu tranquilidade para a equipe, mas destacou que o time continuou procurando o ataque depois de abrir o placar.



LEIA TAMBÉM: Cantillo é registrado na CBF e reforça Corinthians na semifinal do Paulistão

"O Tiago estudou bastante o adversário, os pontos fortes para a gente neutralizar. Fizemos uma grande partida, individual e coletivamente. todos se doaram sem a bola. Com a bola, tínhamos opção para tocar, para sair jogando. Também tínhamos a opção do Jô brigar lá na frente, quando a marcação apertava e tínhamos que apostar na bola longa. Então, o time fez um grande jogo. Difícil até destacar um jogador só", analisou, em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Fazer um gol tão cedo é importante. Passa tranquilidade. Mas não recuamos tanto. (...) Foi um jogo seguro sem a bola, mas continuamos causando perigo", complementou o jogador.

Gabriel evitou apontar o Corinthians como favorito contra o Mirassol, mas acredita que o time tem uma pequena vantagem por jogar na Arena Corinthians - e deve saber aproveitar esse fator.

"O Mirassol fez um grande jogo contra o São Paulo no Morumbi, então eles estão embalados. Além disso, tivemos muita dificuldade contra eles na primeira fase, lá em Mirassol. Temos essa vantagem de jogar em casa e temos que saber usar isso, o fato de conhecermos bem a Arena, mas não tem favoritismo nenhum", completou Gabriel.

Corinthians e Mirassol se enfrentam no domingo (2), às 16h. O vencedor garante vaga na final do Paulistão contra Palmeiras ou Ponte Preta, que fazem a outra semifinal.



LEIA TAMBÉM: Corinthians x Mirassol: horário, local, escalações e transmissão

Corinthians, gabriel, redbull, paulistão, mata-mata





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




504 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota