29/7/2020 08:45

Jogadores que podem mudar a cara do Corinthians no mata-mata não entram em campo há meses

Jogadores que podem mudar a cara do Corinthians no mata-mata não entram em campo há meses
O Corinthians terá um time diferente contra o RB Bragantino, na quinta-feira, às 19h, em relação ao que se viu nas duas últimas partidas, contra Palmeiras e Oeste.



Além da entrada certa de Jô na vaga de Mauro Boselli, que fraturou a face, há esperança pelo retorno de Victor Cantillo e até pela possível estreia de Léo Natel depois de atuações nada convincentes de Everaldo e Janderson pela ponta esquerda.

O problema é que o trio precisará superar uma latente falta de ritmo para corresponder às expectativas depositadas por tantos torcedores e manifestadas, em grande parte nas redes sociais, a partir da confirmação da classificação alvinegra.

Jô não entra em campo desde 7 de dezembro de 2019, quando defendeu o Nagoya Grampus diante do Kashima Antlers. Lá se vão quase oito meses apenas treinando.

Cantillo esteve em campo pela última vez dia 15 de março, no último compromisso do Timão antes da paralisação pela pandemia do coronavírus. Voltou ao CT em 23 de junho, junto ao elenco. Após uma semana de avaliações físicas, iniciou o trabalho com bola no dia 1º de julho, mas, no dia 10, apresentou quadro febril e foi afastado. Dias depois, teve o teste positivo para a covid-19 confirmado. Ou seja, Cantillo teve contato com bola por apenas 12 dias nos últimos quatro meses.

Já Léo Natel vive seu jejum desde 22 de maio de 2019. O atacante participou do confronto entre APOEL e AEL Limassol, no Chipre, há pouco mais de um ano e dois meses. Neste período, teve de trabalhar sozinho em boa parte do tempo devido ao desacordo nas negociações com o São Paulo

Por outro lado, quem está pedindo passagem é Éderson. O meio-campista, que pode atuar tanto como primeiro como segundo volante, teve oportunidades nas etapas finais frente a Palmeiras e Oeste e agradou. As atuações sem suspiros de Gabriel e Camacho colaboram para certo clamor pela entrada do ex-cruzeirense como titular.

Mateus Vital é outro que concorre a uma vaga. O armador já atuou pela ponta esquerda, inclusive com destaque na final do Paulistão de 2018, contra o Palmeiras. Diante da carência de opções no setor, não seria uma surpresa Vital aparecer novamente por ali.



Corinthians, Mata-mata, Estrelas, Timão, SCCP


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1752 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

David Reis     

Vamos pra cima sem ter medo de ganhar vaaaii Corinthians

Forças Corinthians. É nós timão vamos com tudo...huruuuujuuuuuuu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade