O Corinthians voltou à disputa do Campeonato Paulista com vitória diante do rival Palmeiras por 1 a 0 hoje (22) em Itaquera, sem a presença de torcedores no estádio em meio à pandemia do novo coronavírus. E nós queremos saber:
como você avalia a atuação do Coringão no clássico?
O Corinthians está agora na terceira colocação do Grupo D, com 14 pontos, a dois do Guarani, segundo colocado, e três do líder Bragantino. Ambos jogam nesta quinta-feira. O Palmeiras, já classificado, é o segundo do Grupo B, com 19 pontos. O Verdão vai pegar o Santo André, primeiro da chave, nas quartas de final.
Primeiro tempo
Logo aos dois minutos de jogo, Willian tentou surpreender Cássio com um chute de cobertura que acertou a trave. No lance seguinte, o goleiro do Corinthians defendeu em dois tempos um chute de Rony.
A resposta dos donos da casa foi em chute cruzado de Everaldo. Weverton defendeu. Mas aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Fagner, Gil cabeceou sozinho, a bola desviou em Felipe Melo, bateu no gramado e enganou o goleiro alviverde. Gol do Corinthians. Sem se encontrar em campo, o Palmeiras não conseguiu ameaçar em busca do empate. Luiz Adriano teve uma chance, mas se atrapalhou.
Segundo tempo
O Palmeiras partiu para cima do rival em busca do empate. E só não conseguiu nos primeiros minutos da etapa final porque Cássio apareceu bem. O goleiro do Corinthians salvou com o pé um chute perigoso de Willian e depois fez linda defesa em cabeçada de Vitor Hugo.
Aos poucos, o jogo ficou morno, sem tanta movimentação, mas quando o Palmeiras ameaçou de novo, dessa vez com Raphael Veiga, Cássio apareceu de novo para salvar com bela defesa. O time visitante cresceu de novo, mas o goleiro estava inspirado. O corintiano pegou outro chute de Veiga e também de Patrick de Paula.
Melhor no segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu superar a boa atuação do goleiro adversário.
Corinthians e Palmeiras voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O Timão enfrenta o Oeste, em Barueri, e o Verdão recebe o Água Santa em seu estádio.
E aí, nação, o que achou da atuação alvinegra no derby?
Corinthians, Comente, Atuação, Dérbi, Paulistão, Jogadores, Timão
Foi mal mas valeu chora porcada grande cassio
Eu amei ver o meu timão de volta e ainda com vitoria sobre os peppas , o time vai crescer muito ainda
Não jogou bem mas o q vale e bola no gol... Parabéns ao Fagner e so Cássio nosso golerasso...
Sem alguém pra ajudar o Luan , vai ser difícil a bola chegar no Jo e no Boselli
Corinthians precisa de um meia de ligação pra ajudar o Luan , sozinho pra levar a bola para os atacantes ele é muito previsível
No dia do meu niver o timão tinha que ganhar e ganhou, graças a toda defesa inclusive o CASSIOOOO, mas esse meio de Campo meu Deus, triste ver esses cara com a camisa do timão e o ataque nada, muito fraco
Primeiro tempo o Corinthians jogou bem assim como deve jogar , mas no segundo o time caiu de nivel mas é normal são 4 meses sem jogar
Chupa Palmeiras. Porém nisso Timão não jogou bem.
Excelente, chupaa verde cor de vômito do caralho