13/7/2020 19:10

Corinthians e outros três clubes brasileiros monitoraram a situação de Jorge; veja os detalhes

Atlético-MG, Santos, Corinthians e Grêmio procuraram recentemente o lateral Jorge, que voltou ao Monaco em janeiro, mas pode voltar ao Brasil. Os clubes citados contataram o empresário do jogador Eduardo Uram, para saber da possibilidade de contratação do lateral-esquerdo, que deve ser novamente emprestado pelo clube francês em breve.



LEIA TAMBÉM: Corinthians decide nesta semana o futuro do atacante Yony González; veja o que o clube pensa


Jorge defendeu o Santos por empréstimo na temporada passada, e foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro. O jogador foi peça fundamental no time de Jorge Sampaoli e teve um bom desempenho, ao final do contrato a diretoria do Peixe tentou uma renovação do empréstimo, mas os dirigentes do Monaco negaram essa possibilidade na ocasião.

Sabendo que o lateral-esquerdo continua sem espaço no clube francês, o Santos fez uma sondagem pela possibilidade de retorno, mas há concorrência forte de Corinthians, Grêmio e Atlético-MG. Sem muitas oportunidades no Monaco, a tendência é que Jorge seja liberado por empréstimo nessa janela de transferências, e isso anima os clubes brasileiros de olho.

Revelado pelo Flamengo, Jorge sempre foi considerado tecnicamente acima da média, mas não engrenou no futebol europeu. Um dos poucos pontos fracos do lateral-esquerdo era a parte defensiva, mas isso foi evoluído na última temporada com a camisa do Santos, sendo que o responsável por tal evolução foi Jorge Sampaoli. Ao retorno ao Monaco havia planos de ter oportunidades, mas isso não aconteceu e o atleta está de saída.

O plano A do lateral Jorge é continuar no futebol europeu



Apesar de não descartar um retorno ao Brasil, e de ter ficado animado com a procura de clubes como Atlético-MG, Corinthians, Grêmio e Santos, o lateral tem como plano A a sua permanência na Europa. É possível que o jogador seja repassado para outro time europeu nesta janela de transferências, mas caso isso não aconteça as chances de uma volta para o Brasil crescem, e isso deve ser definido nas próximas semanas, conforme está planejado.


Corinthians, Jorge, Mercado, Clubes, Brasil, Mônaco, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


7629 visitas - Fonte: Mercado da bola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota