10/7/2020 09:05

Volante Gabriel completa 28 anos nesta sexta-feira (10)

Atual camisa 5 alvinegro disputou mais de 150 jogos em quatro temporadas no clube

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta sexta-feira (10), o volante alvinegro Gabriel completa 28 anos. Vindo do rival Palmeiras, o jogador chegou ao Corinthians no começo de 2017. Com a camisa 5 do Corinthians, Gabriel já conquistou quatro títulos e está atualmente em sua quarta temporada integrando a equipe corinthiana.



Gabriel Girotto nasceu em Campinas e iniciou sua carreira no Paulínia-SP, em 2010, por onde jogou o Campeonato Paulista Série A2 naquele ano e a A3 em 2011. Após excelente desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, chamou a atenção do Botafogo e foi contratado pelo clube carioca. Foi promovido ao time principal e se destacou no elenco, tornando-se titular.

Apesar do rebaixamento do clube em 2014, o volante ganhou notoriedade e aos 22 anos foi o terceiro jogador do Campeonato Brasileiro com mais desarmes na competição. Assim, chegou ao rival Palmeiras em 2015 e manteve a boa fase, sendo o melhor volante do Campeonato Paulista daquele ano. No entanto, após lesões na coxa e no joelho e longos períodos afastado dos gramados, o clube alviverde anunciou que não renovaria contrato com o atleta.

Em janeiro de 2017, o volante foi anunciado pelo Corinthians e rapidamente se destacou, fazendo ótimas partidas e sendo protagonista em jogos históricos. Seu ponto alto logo no início da trajetória foi no clássico contra o ex-clube pelo estadual daquele ano, em que foi expulso injustamente quando confundido com Maycon – e mesmo com um a menos, o Timão venceu a partida, por 1 a 0 com gol de Jô, em passe dado por Maycon.



Em seu primeiro ano com a camisa alvinegra, Gabriel foi campeão do Campeonato Paulista de 2017 e do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Já em 2018, o jogador conquistou com o Coringão mais um título estadual, e em 2019, sagrou-se tricampeão paulista. Até a temporada 2020, paralisada em março em virtude da pandemia do novo Coronavírus/Covid-19, o volante tem 156 jogos pelo Timão, marcando gols em quatro oportunidades.

Corinthians, timão, Gabriel



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


831 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota