9/7/2020 19:46

Cantillo comemora volta aos treinos no Corinthians: "Alegria imensa"

Contratado para esta temporada, volante foi titular em todos os jogos após a estreia

Ainda não é possível saber a escalação do Corinthians para a volta do Paulistão, no próximo dia 22, contra o Palmeiras, mas é bem provável que entre os 11 que iniciarão o Dérbi esteja o volante Victor Cantillo. Xodó do técnico Tiago Nunes, o colombiano foi contratado para esta temporada e rapidamente virou titular absoluto.



LEIA TAMBÉM: Por que Corinthians aposta em evolução de Luan após chegada de Jô


Cantillo disputou o Torneio da Flórida, mas perdeu os primeiros jogos oficiais do ano por ainda não estar registrado pelo Corinthians. Ele estreou no Paulistão diante da Ponte Preta, em 30 de janeiro, e depois não saiu mais do time. O jogador de 26 anos foi titular nos nove duelos seguintes até a paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

A possibilidade de voltar a atuar em breve anima o volante, que festejou o retorno aos treinos no Timão após 100 dias de quarentena:

Estou feliz, porque acredito que nossa alegria está nas partidas. Depois de tanto tempo com essa paralisação foi difícil, mas é uma alegria imensa retornar – afirmou, à Corinthians TV.

No total, Cantillo disputou 934 minutos pelo Corinthians, em 12 jogos. Ele recebeu dois cartões amarelos e ainda não fez gol ou deu assistência.

Creio que pouco a pouco vamos pegando nosso ritmo. Foram três meses de paralisação. Acredito que estamos indo num bom caminho e fazendo um bom trabalho – comentou.



O Corinthians precisará colocar a mão no bolso até 31 de julho para assegurar que Victor Cantillo não corra risco de retornar ao Junior Barranquilla, da Colômbia.

Atualmente, ele está emprestado ao Timão até o fim do mês que vem. Só com o pagamento ao time colombiano, o Corinthians conseguirá a documentação necessária para registrar o contrato definitivo, até dezembro de 2023.

A diretoria, porém, movimenta-se para conseguir o dinheiro e acredita que não há chance de saída do jogador. Em entrevista ao site colombiano "Habla Deportes", o presidente Andrés Sanchez disse que Cantillo foi "comprado pelo Corinthians" e que a próxima cota "será paga em julho".



A segunda parcela da compra é de 600 mil dólares. Por conta da variação do dólar, o valor aumentou muito. Em janeiro, eles representavam R$ 2,5 milhões. Hoje, correspondem a R$ 3,2 milhões.


Corinthians, Cantillo, Retorno, Treino, Timão





LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Polêmico fora dos gramados, Otero seria um bom reforço para o Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Corinthians fecha acordo com América-MG e pagará dívida com Richarlison em 12 parcelas; relembre o caso




1434 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota