9/7/2020 19:10

Ex-Corinthians relembra crise no ano do rebaixamento: “Ameaçados de morte”

Em entrevista ao FOXSports.com.br, Junior Negão também fez elogios à torcida, a qual classifica como diferente de todas do mundo

O jogador que divide a artilharia mundial desde o retorno do futebol pós-pandemia do novo coronavírus já passou pelo Corinthians, mas o momento não foi dos melhores. Junior Negão, atacante do Hyundai Ulsan, da Coreia do Sul, esteve no elenco de 2007, quando o Timão foi rebaixado pela primeira vez, e guarda lembranças positivas e negativas do clube paulista naquela época.



LEIA TAMBÉM: Cássio fala sobre retorno do futebol, exalta reforço de Jô e de atletas da base no elenco


Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o atacante conta que não pensou duas vezes antes de deixar o Atlético-MG para jogar no Corinthians, classificando como “uma oportunidade única”. No entanto, a experiência foi marcada por dificuldades dentro e fora de campo.

Quando o risco de ser rebaixado foi aumentando, a torcida ia todo dia no CT. Dizia que, se fosse rebaixado, iam ter graves consequências, como quebrar pernas e achar famílias. Torcedores descobriram onde jogadores moravam. Foram ameaçados de morte. Aqui na Coreia do Sul, você nunca vai ver isso. É totalmente diferente do Brasil”, afirma.

Mas a passagem do centroavante pelo Timão não foi apenas de sustos. Junior Negão ficou encantado com os momentos de apoio da torcida, a qual ele classifica como diferente de todas do mundo.

"A torcida corintiana é apaixonada. É boa nos momentos bons e ruins nos momentos ruins. Nos bons, é absurdo. Quando cheguei, era maravilhoso. Torcida gritava o tempo todo no Pacaembu. Essa paixão da torcida corintiana você não acha em lugar nenhum do mundo. Por isso ela é chamada de Fiel. Acompanha o tempo todo”, relembra o atacante, que seguiu acompanhando o clube após o fim da sua passagem.



Vi o que fizeram em 2012 no Mundial de Clubes, contra o Chelsea. Gente vendendo casa, cancelando casamentos. Isso você não vê em lugar nenhum do mundo”, finalizou.


Corinthians, Junior Negão, Rebaixamento, Ameaça, Torcida, Timão





LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Polêmico fora dos gramados, Otero seria um bom reforço para o Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Corinthians fecha acordo com América-MG e pagará dívida com Richarlison em 12 parcelas; relembre o caso




768 visitas - Fonte: FOX Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota