8/7/2020 19:10

Andrés comenta sobre retorno do Paulistão em julho: “Não haverá perigo”

Estadual terá reinício no dia 22 de julho, após aprovação das autoridades baseada nos protocolos. Presidente do Corinthians afirma que não houve pressão para o retorno em SP

O governo do estado de São Paulo, nesta quarta-feira, liberou a volta do Campeonato Paulista para o dia 22 de julho, após anúncio do governador João Doria, seguindo protocolo dos clubes e da FPF. Com a data definida, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou a decisão e disse crer que não haverá perigo para a saúde. Além disso, ele afirmou que essa é uma demonstração de que há a intenção de cumprir todo o calendário brasileiro.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?


Em entrevista para a CNN Brasil, na tarde desta quarta-feira, Andrés chances explicou como serão os procedimentos para o retorno e as razões pelas quais ele tem a segurança de que tudo está sendo feito para evitar o contágio.

- Todos os protocolos estão sendo seguidos, cada 14 dias jogador é testado e quando voltar o campeonato, dois dias antes dos jogos todos serão testados também. Então não haverá perigo, porque o que está sendo feito no futebol, teria que ser feito no país todo, mas infelizmente nem todos têm essa oportunidade - declarou o mandatário corintiano.

Andrés também fez questão de dizer que os clubes paulistas não fizeram pressão para que o campeonato ou os treinos voltassem, e que isso só aconteceu quando houve a reabertura dos shoppings e do comércio de rua.

- Talvez pela primeira vez em São Paulo, nós nos unimos todos, decidimos voltar todos no mesmo dia, no mesmo tempo, e não pressionamos nada o governo do estado e as autoridades para voltar pelo menos aos treinos durante os últimos 30, 40 ou 50 dias, mas a partir do momento que foi liberado shopping, liberado comércio de rua, é óbvio que o futebol entrou com seus protocolos, porque são trinta jogadores treinando em céu aberto, todos testados, com dois ou três médicos na beira do campo, com ambulância, com toda a segurança que infelizmente nem todo cidadão brasileiro tem. Aí sim nós fizemos pressão para voltarem os treinos, agora pusemos os protocolos para a volta dos jogos, para retomar o campeonato no dia 22.

Com o calendário atual, é possível que a decisão do Paulistão coincida com a data prevista para o início do Brasileirão (8 e 9 de agosto). Sobre isso, Andrés diz que faz parte da intenção dos clubes de cumprirem tudo o que foi vendido e acordado anteriormente, nem que os jogos previstos para 2020 avancem para o ano de 2021, caberá a todos se adaptarem e fazerem um esforço maior.

- O Campeonato Paulista o ideal seria começar e terminar antes do Campeonato Brasileiro, mas como as datas já estão sobrecarregadas para o calendário deste ano, é óbvio que voltando no dia 22, nós talvez tenhamos as finais coincidindo com o início do Brasileiro. Aí vamos ter que nos adaptar e fazer um esforço maior para completar todos os campeonatos. O importante é que o futebol quer entregar tudo aquilo que foi vendido, ou seja, o Paulista por inteiro, o Brasileiro por inteiro e a Copa do Brasil por inteiro.

- Nós já decidimos que vamos cumprir tudo, nem que tenha que invadir o calendário brasileiro em janeiro e fevereiro do ano que vem, então os clubes têm ciência disso, rebaixamento, acesso, tudo o que foi combinado será cumprido, se não, o futebol, que já tem um descrédito um pouco grande, vai ficar pior ainda - completou Andrés.



O primeiro jogo do Corinthians na volta do Paulistão será contra o Palmeiras, na Arena, pela 11ª Rodada da competição estadual. Conforme o protocolo, a partida será realizada com portões fechados. Antes da paralisação o time de Tiago Nunes vivia situação delicada no campeonato, com risco de eliminação e de rebaixamento. Após o clássico, ainda haverá uma rodada da fase de grupos.


Corinthians, Andrés, Paulistão, Retorno, Clubes, Calendário, Timão





LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Polêmico fora dos gramados, Otero seria um bom reforço para o Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Corinthians fecha acordo com América-MG e pagará dívida com Richarlison em 12 parcelas; relembre o caso




1017 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota