6/7/2020 15:55

Futsal: Elenco sub-20 do Timão segue rotina de treinos remotos

Além dos treinamentos, a comissão técnica faz atendimentos pessoais aos atletas durante toda a semana

Na última sexta-feira (03), a equipe sub-20 do futsal do Timão realizou mais um treinamento remoto. Em uma hora, os atletas presentes realizaram uma sequência de exercícios conduzidos pelo fisioterapeuta Sergio Vitorazzi. Mesmo com limitações tecnológicas, Sergio e a comissão técnica do Timãozinho passam treinamentos e realizam atendimentos aos atletas durante toda a semana.



LEIA TAMBÉM: Com a presença de promessas da base, Corinthians realiza primeiro coletivo no CT; veja como foi


É passado um treino pelo Patrick, preparador físico, e eles fazem depois dos exercícios em casa. A gente dá todo o suporte quando sentem dor, alguma limitação de mobilidade, movimentação, força. Muitas vezes eles chamam, fazemos chamada de vídeo, eles falam o que está acontecendo e eu faço as orientações”.

Como nem todos os atletas da categoria sub-20 tem a disposição uma boa conexão de internet e um aparelho eletrônico que dê o suporte necessário para a participação ao vivo dos treinamentos, o foco da comissão técnica vai além de apenas manter uma rotina.

É importante ter a capacidade de entender essa situação de agora, embora seja difícil. E, também, fazer a manutenção dos atletas, incentivar, deixando-os ativos para um eventual retorno. Não podemos perder o foco, há que manter essa percepção de que eles são atletas, jogadores, e necessitam deste tipo de trabalho e cuidado. Quando voltarem, não vão partir do zero, vão estar em um caminho”.

Vandeson, goleiro do Timãozinho, foi um dos atletas que esteve presente no treinamento. Para ele, que veio do Recife atuar nas categorias de base do futsal corinthiano, manter certa rotina de exercícios vem sendo positivo, principalmente no que diz respeito ao controle de dores crônicas que sente nas pernas.



Serve para a gente não perder nosso foco, não desanimar e para se manter em forma, tanto para quando voltar quanto para nossa saúde. Esses treinos vêm sendo bem positivos porque, querendo ou não, é parte do que a gente estaria fazendo no clube. Claro que não é a mesma coisa, mas de certa forma a gente mantém nossa rotina e vai fortalecendo a musculatura. É algo muito produtivo e positivo”.


Corinthians, Futsal, Sub-20, Elenco, Treino, Remoto, Timão





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




429 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota