18/6/2020 20:23

Pedro Henrique espera um Corinthians mais criativo: "Estamos perdendo muitas chances"

Pedro Henrique espera um Corinthians mais criativo:
O zagueiro Pedro Henrique, do Corinthians, acredita que o time está mais criativo sob o comando de Tiago Nunes. O defensor, no entanto, lamentou que a equipe tenha perdido tantas chances de gol nos primeiros meses do ano.



LEIA TAMBÉM: Camacho acredita em defasagem dos paulistas na volta e aprova contratação de Jô; assista a entrevista


"Tiago Nunes é um grande treinador. No Athletico Paranaense, foram dois anos com o mesmo grupo praticamente, então o entrosamento facilita o trabalho. Aqui no Corinthians, ele está mudando a filosofia de jogo, que era de jogar por uma bola e se defender muito. Estamos criando mais chances, mas estamos perdendo muitas oportunidades. Acho que se tivéssemos aproveitado melhor as oportunidades, poderíamos estar melhor na temporada. Reconhecemos isso e estamos trabalhando para aproveitar melhor e dar muitas alegrias para a torcida na volta do futebol", declarou o jogador em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Na opinião de Pedro Henrique, Tiago Nunes é mais exigente que Fábio Carille, antecessor no comando do Corinthians. O defensor afirmou ainda que, além do estilo de jogo, o estilo de treino dos treinadores é diferente na forma de treinar.

"O Tiago cobra mais, tanto física como emocionalmente. Se a gente erra, ele repete até acertar. Ele cobra mais que o Carille, mas são estilos completamente diferentes", complementou.

Pedro Henrique ainda comentou a fragilidade defensiva apresentada pelo Corinthians nos primeiros jogos da temporada. O zagueiro destacou que o time aproveitou a paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus para tentar consertar os erros da defesa, com destaque para a bola parada.

"Sou muito feliz por jogar com o Gil. É um espelho para mim. Olho como ele treina e ele me ajuda muito. A gente ainda tem muito o que melhorar e estamos trabalhando. (...) A gente tomou muitos gols no início do ano. A gente fez uma avaliação nesta parada. Tomamos muito gol de bola parada, é algo que a gente precisa consertar para a volta", complementou.

Situação financeiro do clube

O defensor corintiano também falou sobre a situação financeira de seu clube. Pedro Henrique contou que o elenco está com dois meses de salários atrasados, mas disse acreditar que a diretoria acerte os débitos em breve.



"Não é só o Corinthians, todos os times estão passando por um momento difícil. (...) A gente está com dois meses de salários atrasados. Os líderes do time estão em contato com a diretoria direto e eles devem acertar isso em breve. (...) A gente está acostumado com pressão, principalmente de torcida. A gente tem que esquecer tudo o que está fora de campo, focar dentro e fazer o nosso melhor, buscando os nossos objetivos e melhorar a cada dia", completou.


Corinthians, Pedro Henrique, Retorno, Criativo, Financeiro, Timão


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









2649 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade