18/6/2020 09:34

Caio Ribeiro defende volta dos treinos em SP: "Está na hora"

Caio Ribeiro defende volta dos treinos em SP:
Para o comentarista Caio Ribeiro, "está na hora" dos treinos voltarem em São Paulo. Presente no Bom Dia São Paulo de hoje, o ex-jogador acredita que a flexibilização da quarentena deve contemplar a modalidade.



Ontem, o governador João Dória liberou a retomada dos treinamentos a partir de 1º de julho. O anúncio frustrou vários clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista, e a própria Federação (FPF), que esperavam um retorno mais imediato.

"Se o comércio está reabrindo, se os shoppings estão reabrindo, por que o futebol não pode voltar? Eu acho que está na hora de voltar, e não acho que o futebol seja um mundo a parte não. É sempre bom a gente colocar: uma coisa é campeonato e outra é o treinamento. Se os médicos responsáveis criaram um protocolo de saúde onde todos os jogadores serão testados regularmente, eu acho que está na hora de voltar", defendeu Caio.

"O médico tem que ter a palavra final. Não é o presidente, o financeiro, o departamento de marketing, é o profissional da área da saúde, e me parece que eles estão sendo muito responsáveis e prudentes para voltar na hora certa. E acho que está na hora de voltar sim. Acho que os treinamentos aqui em São Paulo deveriam voltar", completou.

O comentarista ainda comparou as medidas adotadas por São Paulo e Rio de Janeiro, e criticou a falta de unidade entre os cariocas. Vale lembrar que o Campeonato Carioca retorna hoje, às 21h, com Flamengo X Bangu, no Maracanã.

"São duas coisas bem diferentes. Uma coisa é o treino e outra é o jogo. O treino a céu aberto, com protocolos de saúde, respeitando os distanciamentos... Sempre bom a gente lembrar o que está acontecendo no Rio. Só para pegar o exemplo do Flamengo: eram 17 infectados, hoje não existe nenhum. Os jogadores entendem que estarão mais seguros dentro de um clube de futebol do que em suas próprias casas", disse Ribeiro, que se preocupou com as lesões na volta das competições:

"As lesões musculares estão mais propensas a acontecer nesta volta do futebol. Por isso, me agrada mais o que está sendo feito em São Paulo do que no Rio de Janeiro. Eu acho que todos têm que ter pelo menos de 15 a 20 dias de treinamentos para, depois, começar o campeonato. No Rio, os clubes já voltaram - e não estou criticando o Flamengo, que é uma liderança na volta do futebol e está fazendo isso com muita responsabilidade - mas o ideal é que todos tenham o mesmo tempo de preparação, para que a lesão aconteça em menor nível" seguiu.



Corinthians, Campeonato Paulista, Treinos, Caio, Opinião, Retorno, Pandemia


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1674 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade