13/6/2020 10:30

Comentarista diz que: "Não vai ser fácil para o Tiago fazer esse Corinthians andar"

Comentarista diz que:
O Corinthians tenta a contratação do centroavante Jô, mas há outros problemas no clube que se endividou nos últimos anos e que depois de anos atuando com um futebol mais reativo decidiu mudar a forma de jogar ao contratar Tiago Nunes. O técnico, no entanto, ainda não conseguiu melhorar a equipe, pior, foi eliminado na fase prévia da Libertadores pelo Guaraní, do Paraguai, e tem chances remotas de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.



LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Diretor do Corinthians revela conversas com Boselli por renovação e expõe desejo do atacante

No podcast Posse de Bola, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisa as dificuldades que Tiago Nunes deverá ter quando puder retomar os treinos, já que no caso de eliminação na primeira fase do Estadual, restando apenas dois jogos, o clube só voltaria a atuar no Campeonato Brasileiro e pode ter problemas até mesmo para fazer jogo-treino.

"É um técnico contratado para tentar mudar a forma de jogar e isso não funcionou nem um pouquinho, só no comecinho, alguns jogos, mas uma eliminação na Libertadores. O time está virtualmente eliminado do Campeonato Paulista, e quando começar o Brasileiro, salvo uma mudança radical de postura, ele começa em baixa, porque o que é mais provável hoje é realmente o Corinthians não se classificar, não jogar as finais do Campeonato Paulista", afirma Mauro Cezar

"Vamos imaginar que volte o futebol, vai ficar treinando, enquanto São Paulo, Santos, Red Bull, Palmeiras e alguns outros jogando as finais estaduais, o Corinthians olhando pela televisão e treinando. Aí, vai começar o Campeonato Brasileiro, o time sem jogar há um tempão, feito só ali os dois joguinhos que faltam e mais nada. Vai corrigir? É séria a situação. E hoje em dia até para fazer um jogo-treino é complicado, porque você não pode ficar chamando todo mundo no seu CT, se você não tiver trabalhando ali, isolado, com todos os cuidados e tal, vai ter que fazer coletivo de titular contra reserva se reunir 22 jogadores em condições", completa o jornalista.

Mauro Cezar diz acreditar que a contratação de Jô não resolverá o problema do time comandado por Tiago Nunes e acha difícil a equipe evoluir na situação em que ficou com os resultados anteriores à parada devido ao novo coronavírus.

"Para o Tiago também não vai ser fácil. Ele fazer esse time andar, esse é o grande problema. Não adianta trazer um jogador, a não ser que fosse um craque extraordinário de outro planeta, mas não é o caso. O Jô é um bom atacante, ele está três anos mais velho, o seu grande ano foi em 2017, já estamos na metade de 2020", conclui o colunista.



LEIA TAMBÉM: Com 32 reforços, diretor do Corinthians admite erro em planejamento de contratações na gestão Andrés Sanchez

Corinthians, Tiago Nunes, dificuldades, campeonatos


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1434 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade