6/6/2020 11:00

De 3º goleiro a herói: Relembre a trajetória de Cássio no Corinthians de 2012

De 3º goleiro a herói: Relembre a trajetória de Cássio no Corinthians de 2012
Cássio é muito mais do que um ídolo na história do Corinthians. Jogador com mais títulos no clube (9), o Gigante foi herói nas principais conquistas recentes do Timão. Mas quando chegou, Cássio não tinha essa moral toda. O goleiro iniciou 2012 como 3º reserva. O site Torcedores.com relembrou essa história.



LEIA TAMBÉM: Valeu, Love! Relembre a trajetória do 'artilheiro do amor' com o manto do Timão


Como Cássio chegou?


Com os altos e baixos de Júlio César entre 2010 e 2011, o Corinthians tentou ir atrás de outros goleiros para aumentar a concorrência na posição. Bobadilla e Renan foram opções que acabaram não vingando, e no fim daquele 2011 que o Timão se sagrou campeão brasileiro, Cássio foi anunciado como novo arqueiro do clube. Além do próprio arqueiro e de Júlio César, Danilo Fernandes também fazia parte daquele elenco. Ou seja, Cássio tinha dois degraus para subir, até alcançar a titularidade.

primeira partida


Durante o Campeonato Paulista daquele 2012, o então camisa 24 jogou apenas um jogo com a camisa do Corinthians. Foi na vitória por 1×0 contra o XV de Piracicaba. Nos jogos principais, Júlio César continuava como titular, mas dividindo opiniões.

titularidade


Até chegar as quartas de final daquele mesmo Paulistão, onde o Corinthians enfrentou a Ponte Preta. Na derrota por 3×2, Júlio César falhou em dois dos três gols da Macaca, e o técnico Tite enfim optou pela mudança no gol do Timão. Devido ao tempo de time, se esperava que a óbvia decisão seria Danilo Fernandes como novo titular. Nada disso! Cássio foi o escolhido para ter essa responsabilidade e em meio à um mata-mata de Libertadores.

O heroísmo


O primeiro adversário de Cássio seria então o Emelec nas oitavas de final da competição continental. Em ambos os dois jogos, o goleiro não decepcionou e foi fundamental para que o Corinthians avançasse de fase. Mas o corintiano sabe que o melhor ainda estava por vir.

Na sequência daquela Libertadores, o Gigante seria herói nos confrontos contra o Vasco, Santos e Boca Juniors, e pularia vários degraus direto para o coração do torcedor do Corinthians. E pra coroar o 2012 perfeito, veio ainda o Mundial de Clubes, onde o Corinthians foi campeão, e Cássio foi eleito o melhor jogador da competição.

O resto é história…



LEIA TAMBÉM: Corinthians negocia salários com estafe de Jô

Corinthians, Cássio, história, carreira


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









6177 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade