4/6/2020 13:55

Pedro Henrique celebra quatro anos de sua estreia oficial no Corinthians

Titular do time de Tiago Nunes, em 2020, zagueiro fez seu primeiro jogo oficial pelo Timão em 4 de junho de 2016, pelo Brasileirão. Ao todo, soma 103 partidas com a camisa alvinegra

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Pedro Henrique completa nesta quinta-feira quatro anos de clube como jogador profissional. Em 4 de junho de 2016, o zagueiro entrou em campo durante a partida para enfrentar o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada.



No duelo disputado na Arena Corinthians, Pedro foi titular em uma disputa complicada que o Timão saiu atrás no placar e depois conquistou a virada, vencendo por 2 a 1. O defensor acabou deixando o campo para a entrada do atacante André, que acabou marcando o gol de empate.

- A sensação de completar quatro anos como jogador profissional, fazendo essa estreia pelo Corinthians, é de felicidade. Muito feliz em vestir essa camisa tão pesada no futebol brasileiro, que é a camisa do Corinthians, só tenho a agradecer ao clube por me proporcionar isso, a toda minha família, amigos, companheiros e a toda torcida do Corinthians que me recebeu, apoiou e me apoia, que torceram para que isso se concretizasse e ainda torcem por mim - declarou o jovem de 24 anos.

Dali em diante, Pedro Henrique se consolidou no elenco principal do Timão e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e o tricampeonato paulista em 2017, 2018 e 2019. No ano passado, ele foi emprestado ao Athletico-PR, treinado pelo técnico Tiago Nunes, atualmente no Timão. Por lá levantaram a taça da Copa Suruga. Quando retornou do clube paranaense, nesta temporada, se tornou titular da zaga corintiana ao lado do experiente Gil.

- Era um sonho meu me tornar profissional pelo Corinthians e graças a Deus consegui concretizar. Só tenho a agradecer a todos e a Deus por todas as oportunidades que eu tive até hoje aqui no clube, por todos os jogos e títulos que carrego na bagagem. Quero dizer que quero completar mais e mais anos com essa camisa, seguirei jogando com determinação e com raça, como nosso clube merece - concluiu.

Pedro Henrique tem sido um dos destaques do time em 2020, com bons números no Paulistão. É o zagueiro com melhor aproveitamento em passes certos da competição, com 95,7% e o zagueiro líder em desarmes, com 22 acertos e 100% de aproveitamento, ou seja, não errou desarmes. Ao todo, o atleta soma 103 jogos e quatro gols marcados pelo clube.



Corinthians, Pedro Henrique, Celebração, Estreia, Timão, SCCP



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


417 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota