4/6/2020 12:12

Mauro Cezar: "Clubes vão ter que confinar jogadores como na Copa do Mundo?"

No último fim de semana, os flamenguistas Diego e Filipe Luís foram flagrados descumprindo o isolamento social e sem o uso de máscara em meia à pandemia de coronavírus, enquanto o Vasco teve 16 jogadores diagnosticados com Covid-19 e outros times também revelaram casos positivos, o que pode jogar contra a pretensão de clubes como o próprio Flamengo, que já está treinando em seu CT, para a retomada do futebol no país.



No podcast Posse de Bola #35, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que a única forma de os clubes conseguirem controlar seus jogadores e evitarem os não contraiam a vírus após a retomada do futebol será o confinamento dos elencos dentro dos centros de treinamento, assim como ocorre com as seleções em tempos de Copa do Mundo.

"Se é para você ficar, é para você ficar em casa, para evitar, você não pode ter um privilégio 'eu posso, os outros não podem'. É absurdo e mostra que só tem um jeito, e não é só o Flamengo, é qualquer time. Só tem um jeito de controlar isso, eles vão ter que confinar os jogadores que nem ficam na Copa do Mundo, na Copa América, não ficam lá semanas trancados no hotel treinando e voltando? Não tem outro jeito, eles não vão se controlar", afirma Mauro Cezar.

"No momento em que tiverem que voltar a treinar e jogar, alguns já estão treinando, só tem uma maneira de você controlar, eu tenho falado isso já há algumas semanas, criar uma bolha no CT e os jogadores vão ficar ali sendo paparicados pelos clubes. Sai, joga, volta, dorme, come, treina... Se os funcionários, todo mundo testar negativo, vivendo numa bolha, como se fosse um confinamento que o cidadão faz com a sua família, uma família de quatro pessoas, o quatros ficam ali na casa, não saem e tudo bem, não vem ninguém, não recebe visita e não vai na casa de ninguém", completa o jornalista.



Corinthians, Clubes, Mauro Cezar, Opinião, Confinamento, Pandemia



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


384 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota