4/6/2020 10:10

Cássio relembra momento histórico no chute de Diego Souza: “Não sabia a dimensão da defesa”

Defesa de Cássio entrou para a história do clube paulista

Em entrevista à “ESPN”, Cássio recordou um dos principais momentos da sua carreira. Em 2012, no duelo contra o Vasco, pela Libertadores, o goleiro se viu diante de Diego Souza, que estava sem marcação. Dessa forma, o arqueiro do Corinthians demonstrou grande frieza em parar o chute do atacante cruzmaltino, já que o gol praticamente eliminaria o Timão do torneio. Sendo assim, ele revelou que só foi entender o impacto da sua ação alguns momentos depois.



“Quando se falar em Cássio no futuro, vão se lembrar dessa defesa. Espero que eu possa continuar ajudando o Corinthians, fazendo defesas importantes, continuar ganhando títulos. No jogo, não se tem uma dimensão, e eu confesso não sabia a dimensão da defesa. Parece que foi tudo muito rápido. Depois vi em um vídeo na internet e parece uma eternidade. Se entra no clima da torcida, o silêncio e depois a explosão. O fato de termos ganho a Libertadores ajudou bastante, ela se tornou mais importante. Mas vai ser a maior defesa que eu fiz jogando pelo Corinthians”, declarou ao programa “SportsCenter”.

Ídolo do Corinthians, Cássio afirmou que planeja se aposentar no clube. Porém, o assunto não é prioridade no momento, tendo em vista que o goleiro ainda quer mais títulos.

“Eu penso em me aposentar no Corinthians. São nove temporadas pelo clube. Em 2016, eu cheguei a perder minha posição. Mas aprendi com meus erros ali e espero que nunca mais aconteça. Estou chegando a 500 jogos e tenho a meta de passar o Ronaldo em número de jogos. O Fábio, o Marcos, o Rogério Ceni, que ficaram muito tempo em seus clubes são inspiração para mim, com certeza. Mas quero pensar ano a ano e buscar mais conquistas”, contou.



Cássio, Defesa, Libertadores, 2012, Semi-final, Timão, Corinthians, SCCP



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


471 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota