3/6/2020 18:30

Corinthians perdeu 894 mil sócios-torcedores com manifestações sobre política? Clube divulga nota

Perfis nas redes sociais têm divulgado o número depois dos protestos na Avenida Paulista

Desde a última segunda-feira, perfis em redes sociais têm divulgado que o Corinthians perdeu 894 mil torcedores. Algumas mensagens afirmam que este número é referente a sócios.



LEIA TAMBÉM: [DEIXE SUA MENSAGEM] Zagueiro artilheiro do Timão, Chicão completa completa 39 anos nesta quarta-feira


De acordo com tais publicações, a debandada seria motivada pelo protesto realizado por torcedores do clube no último domingo, na Avenida Paulista.

As afirmações, porém, são falsas!

O programa Fiel Torcedor nunca chegou próximo de ter essa quantidade de membros. Atualmente, são cerca de 75 mil sócios com pagamentos em dia.

Por meio de nota (veja abaixo na íntegra), o Corinthians tratou essas publicações como "fake news" e disse não ter havido "qualquer perda significativa de sócios de seu programa Fiel Torcedor".

No Twitter, a publicação de maior alcance com estas informações falsas teve mais de 6 mil compartilhamentos e 24 mil curtidas até o momento em que esta matéria foi ao ar.



A mensagem acima foi reproduzida por diversos outros perfis nas redes sociais. Alguns corintianos chegaram a rebater e questionaram a fonte da informação, enquanto outros "agradeceram" aos supostos torcedores que teriam deixado de acompanhar o clube.

Desde domingo também circulam nas redes sociais imagens de pessoas que se dizem corintianas queimando adereços do clube por discordarem da manifestação na Avenida Paulista.

Por conta da crise econômica decorrente do novo coronavírus, o Corinthians sofreu desde março uma queda no número de membros do Fiel Torcedor. Segundo o presidente Andrés Sanchez, houve uma redução de 25%. Já de acordo com o diretor financeiro Matias Romano Ávila, a queda foi de 8%.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

"Ao contrário das “fake news” (notícias falsas) que circulam em grupos de Whatsapp e nas redes sociais, o Sport Club Corinthians Paulista informa que não houve, desde domingo, qualquer perda significativa de sócios de seu programa Fiel Torcedor, um dos primeiros do gênero no país e de maior sucesso.

É notório que todos os clubes de futebol do país que operam programas de sócio-torcedor foram afetados pela suspensão das atividades do futebol. Esse número tende a se normalizar conforme as atividades se restabeleçam.




Cabe ressaltar que o torcedor e a torcedora corinthianos são reconhecidamente os mais fiéis do país. Sabem o que o Corinthians significa e não o abandonam por nada."


Corinthians, Nota, Sócios-torcedores, Manifestação, Paulistão, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


14988 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota