3/6/2020 09:11

Ex-zagueiro multicampeão pelo Timão, Chicão completa 39 anos

Atleta foi um dos líderes do elenco campeão da Libertadores e do Mundial em 2012

Nesta quarta-feira (03), um dos principais jogadores da história recente do Corinthians comemora aniversário. Anderson Sebastião Cardoso, o Chicão, completa 39 anos de idade, cinco deles dedicados a defender a meta alvinegra à frente do goleiro e, mais do que isso, fazer importantes gols de falta e com a bola rolando.



Nascido em 03 de junho de 1981, Chicão já revelou em algumas ocasiões ter realizado um sonho quando chegou ao Timão, no início da temporada 2008 – oito anos após dar os primeiros passos no futebol profissional. Ele foi um dos pilares da reconstrução alvinegra daquela equipe, que então integrava o Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo do Figueirense, ele assumiu a camisa 3 e não mais saiu do time titular.

Chicão estreou pelo Coringão em 17 de janeiro daquele ano, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Guarani pelo Campeonato Paulista. O seu primeiro gol com o manto alvinegro, por sua vez, foi na vitória por 3 a 2 sobre o CRB pelo Brasileiro da Série B, completando cruzamento na área – ele depois se notabilizaria por fazer os lançamentos.

O zagueiro foi um dos nomes de duas das principais conquistas do Corinthians na história: os títulos da Conmebol Libertadores 2012 e do Mundial de Clubes da Fifa 2012. Além disso, foi campeão da Copa do Brasil em 2009, do Brasileirão em 2011 e do Paulistão em 2013.

Jogador raçudo, mas com boa técnica com a bola nos pés, Chicão realizou 247 jogos com a camisa alvinegra, marcando 42 gols. O último tento marcado foi em 10 de novembro de 2012, contra o Coritiba, onde abriu a goleada por 5 a 1 cobrando pênalti. A última partida foi em 07 de julho de 2013, quando, com Gil como parceiro de zaga, ajudou o Timão a vencer o Coritiba por 2 a 0.

O Corinthians parabeniza o seu ex-atleta e ídolo pelos seus 39 anos, e o agradece pelos serviços prestados ao clube.



Corinthians, Chicão, Aniversário, SCCP, Timão, Ídolo



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


420 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota