2/6/2020 15:01

Duílio opina sobre presença da torcida em protesto: "Democracia é inegociável"

Duílio opina sobre presença da torcida em protesto:
Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves se manifestou sobre a presença de torcedores uniformizados do clube em ato pró-democracia realizado no último domingo, na Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo.



Para Duílio, surpresa seria se os corintianos não se manifestassem diante de ameaças anti-democráticas.

– Aqui vai minha opinião pessoal e não a do Corinthians: da Fiel eu espero tudo, menos o silêncio. Briga por democracia é sempre bem-vinda, saudável. Nós temos que defender sempre. Corinthians é democracia e ponto. Da Fiel, o estranho seria o silêncio. Acho que temos que estar sempre brigando por democracia. País precisa, para que a gente tenha mais sabedoria nesses momentos que estamos passando – disse, durante entrevista ao GloboEsporte.com.

Questionado se há alguma chance de o clube aderir a esse tipo de manifestação, Duílio disse que o clube por si só já simboliza uma bandeira democrática por seu passado, principalmente pelo período conhecido como Democracia Corintiana.

Na época, o pai de Duílio, Adilson Monteiro Alves, também era diretor do clube.

– O Corinthians já simboliza isso. É democracia. Não cabe aqui opinião política para um lado ou outro. Mas democracia é inegociável e indiscutível. O Corinthians sempre vai brigar por isso.


Durante a manifestação, estiveram presentes também torcedores de Santos, Palmeiras e São Paulo. Todos entoaram cantos a favor da democracia. Também houve gritos contra o governo de Jair Bolsonaro. O principal canto era apenas a palavra "democracia". Apoiadores do presidente também faziam passeata no local.



Outra bandeira
O Corinthians já havia usado as redes sociais na manhã da última segunda para se manifestar contra o racismo. O clube publicou um vídeo no qual lembrou os ídolos negros de sua história e destacou a importância deles. Na publicação, o clube ainda destacou o caráter destrutivo do racismo e pediu que discriminação e violações de direitos não sejam aceitas.

Os protestos contra racismo tomaram conta do noticiário nos últimos dias depois dos assassinatos de João Vitor, jovem baleado durante uma entrega de cestas básicas no Rio de Janeiro, João Pedro, baleado dentro de casa durante uma operação policial também na capital carioca, e George Floyd, sufocado por um policial durante uma abordagem nos Estados Unidos.

Corinthians, Timão, Duílio, Democracia, protesto


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4245 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade