30/5/2020 07:33

Clubes que acabarem com futebol feminino não podem disputar Campeonatos da Conmebol

Clubes que acabarem com futebol feminino não podem disputar Campeonatos da Conmebol
O novo coronavírus mudou completamente a ordem mundial. No esporte, a pandemia bateu firme nas contas dos clubes. Sejam eles grandes, médios ou pequenos, todos tiveram de passar por algum tipo de readequação financeira. A saída encontrada por algumas agremiações para cortar gastos foi enxugar departamentos como as categorias de base ou o futebol feminino. Mas uma medida como essa pode trazer mais prejuízos do que benefícios.



O Regulamento de Licenciamento de Clubes da Conmebol traz no Capítulo IV os critérios esportivos exigidos pela entidade para a participação em campeonatos promovidos pela Conmebol e também pela CBF. Sem a licença, não é possível disputar os principais torneios nacionais e continentais.

O item D01 fala que o solicitante [da licença] deverá ter uma equipe principal feminina ou associar-se a um clube que a tenha. Além disso, deverá ter pelo menos uma categoria juvenil feminina ou associar-se a um clube que a tenha. Em ambos os casos, o solicitante deverá providenciar suporte técnico e todo o equipamento e infraestrutura (campo de jogo para a disputa de jogos e treinamento) necessários para o desenvolvimento de ambas equipes em condições adequadas. Finalmente, é exigido que ambas equipes participem de competições nacionais e/ou regionais autorizadas pela respectiva Associação Membro.

Em São Paulo, o departamento de futebol masculino do Corinthians anunciou uma reestruturação no quadro de colaboradores e nos elencos de cada categoria da base alvinegra, "valorizando os jogadores de maior potencial para quando houver o retorno das competições". Mas o clube garante que não vai acabar com nenhuma categoria. Tal fato poderia fazer com que a CBF e a Conmebol retirassem o licenciamento do Corinthians.



No futebol feminino, o clube paulista diz que recebeu o auxílio encaminhado pela CBF às equipes da elite do futebol feminino e que direcionou tais recursos para honrar seus compromissos com suas atletas. "No atual cenário, em meio à grave crise instaurada pela pandemia de Covid-19 em todos os setores dentro e fora do futebol, o Departamento de Futebol Feminino monitora sistematicamente as variáveis da situação e acompanha de perto as definições quanto às competições. Assim, segue firme em seu compromisso com a manutenção integral da modalidade nos moldes em que se encontrava antes da paralisação do esporte", afirmou o Corinthians.

Corinthians, timão, Futebol feminino, Conmebol


VEJA TAMBÉM
- AVANÇA PELO REFORÇO? Corinthians responde negociação com Sporting por atacante
- Palmeiras fora do Mundial e Corinthians manda recado afiado: Mundial é para quem tem história
- Tite quebra o silêncio sobre saúde mental e faz revelação emocionante sobre o Corinthians









3042 visitas - Fonte: UOL

Corinthians segue treinando para retorno do Brasileirão
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade