28/5/2020 17:10

[COMENTE] Você é a favor ou contra a volta do futebol em meio à pandemia de Covid-19?

Com alguns campeonatos já retornando ao redor do mundo, o futebol brasileiro começa aos poucos a esboçar uma reação para a sua retomada. Apesar de alguns clubes serem contra o retorno, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, analisou a possibilidade de a bola voltar a rolar nos gramados a partir do final de junho. E você, torcedor, é contra ou a favor da volta do futebol brasileiro?



LEIA TAMBÉM: Após oposição, conselheiros do Corinthians também pedem esclarecimentos sobre dinheiro da venda de Pedrinho


Ainda sem uma previsão do Campeonato Paulista, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, deixou claro que nenhum movimento será tomado sem a autorização das autoridades competentes e também debate prévio com todos os clubes envolvidos no Estadual.

Com o agravamento da crise financeira, Santos e Corinthians, entendem que não se pode dar um passo em falso. Quando houver a autorização do governo do estado para a retomada dos treinos, eles deverão ser reiniciados com testes e planejamento rigorosamente cumprido, depois de aprovado.

Já o Brasileirão, de acordo com Feldman, poderá ser realizado com portões fechados e ser concluído apenas no começo do 2021. Segundo ele, a volta da liga da Alemanha, no fim de semana, deu uma esperança ao futebol mundial e mostrou uma perspectiva animadora

"Podemos ter sim só jogos com portões fechados... em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto", afirmou o secretário.

A CBF ainda está concluindo o protocolo de saúde que será recomendado aos clubes. Segundo Feldman, serão incluídas medidas como testes permanentes para a Covid-19, distanciamento social, medidas de higiene, transporte em veículos particulares dos atletas e jogos com portões fechados.

Oficialmente, o futebol está paralisado no Brasil desde março, quando campeonatos locais e nacionais foram interrompidos devido às medidas de restrição. Na última semana, alguns clubes já iniciaram presenciais atividades depois de um período de treinos remotos.



Diz aí, nação, você é contra ou a favor o retorno das competições?


Corinthians, Comente, Retorno, Futebol, Paulistão, Clubes, CBF, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


966 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota