27/5/2020 09:42

SP anuncia "quarentena inteligente" por 15 dias; veja a situação do futebol

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena por mais 15 dias no estado, em uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no início da tarde desta quarta-feira (27), com flexibilizações progressivas, que serão feitas levando em conta as características de cada município.



?O plano, denominado de 'retomada consciente', terá cinco fases. As regiões serão classificadas em fases de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais
Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições
Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores
Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3
Fase 5, azul: "Normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

A cidade de São Paulo se enquadra, neste momento, na fase 2, laranja, enquanto a Região Metropolitana e a Baixada Santista estão na fase 1, vermelha, considerada a mais crítica.

E o futebol, como fica?

As atividades esportivas ainda não tem uma data para retornar. Elas, inclusive, estão no final da lista do retorno das atividades pós-pandemia. Na imagem divulgada pelo Governo durante a coletiva, os eventos esportivos não aparecem autorizados em nenhuma das cinco fases.

O certo é, que, mesmo com o retorno dos jogos, eles serão realizados, em um primeiro momento, sem a presença de público.

Vale lembrar que os grandes clubes do estado resolveram, em conjunto, testar seus jogadores e comissões técnicas no mesmo dia, juntamente com o retorno dos treinamentos. Os presidentes devem se reunir com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, para a definição dos próximos passos.

O estado de São Paulo chegou a 6.423 mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta terça-feira (26). Foram confirmadas 203 mortes em 24 horas.

Há 86.017 pessoas com diagnóstico de Covid-19 no estado. Das 645 cidades de São Paulo, 511 têm pelo menos um caso confirmado e 244 ao menos um óbito causado pela doença.



Corinthians, Pandemia, Quarentena inteligente, São Paulo



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


1635 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota