27/5/2020 06:41

"Frustrado e com medo": Pedro Henrique do Corinthians detalha quarentena

Na última terça-feira (26), o Corinthians emitiu uma carta aberta posicionando-se contra a volta "precipitada" das atividades no futebol. De acordo com o documento assinado pelo presidente Andrés Sanchez:



"O futebol só poderá voltar depois de uma articulação eficiente, focada tanto no bem-estar das pessoas quanto na segurança da Saúde nos estados envolvidos."
- diz um trecho da publicação oficial.

O texto caiu como uma crítica às iniciativas de Flamengo e Vasco, clubes que se organizam nos bastidores para viabilizar a retomada do futebol carioca. O rubro-negro, inclusive, já realiza treinamentos em seu CT.

No Corinthians, os jogadores demonstram fazer coro à carta publicada pela direção. Pelo menos é o que indica o zagueiro Pedro Henrique. Em entrevista ao podcast 'Corinthians', do GloboEsporte.com, o atleta defendeu uma volta segura aos treinos e aos jogos.

"Cada dia aumenta mais o número de casos e mortes, isso nos deixa frustrados e com medo. Temos que ter cautela nesse momento ao falar de retorno. Vamos estar arriscando nossas vidas, temos que ser cautelosos, mais humanos. Vamos estar arriscando as nossas vidas e dos outros, de quem trabalha no dia a dia do clube."
- declarou o jogador.

Pedro Henrique encontra-se em Santa Catarina, próximo a familiares. Porém, o jogador não deixou de acompanhar as notícias de São Paulo.

"Eu vejo as notícias, vejo no grupo que temos. As coisas estão bem complicadas em São Paulo. Só vamos voltar quando tiver segurança e todos estiverem de acordo. CBF, órgãos públicos, todos numa mesma opinião. Não adianta um ou outro apoiar a volta."
- completou o jogador.

Para manter-se em forma, Pedro Henrique montou a própria academia dentro de casa. O objetivo é manter a forma para quando os trabalhos voltarem. Período que, segundo o atleta, será "pauleira".

"Minha área de lazer passou a ser a academia, os preparadores (físicos) mandam os treinos. Todos estão se dedicando a isso. É difícil. Não é a mesma coisa que treinar no CT, estamos tentando não voltar tão abaixo. Temos que dar esse gás na quarentena, porque vai ser complicado quando voltar. Comprei esteira, os pesos, halteres, uma bike... Venho me dedicando bastante aos treinos, porque vai ser pauleira quando voltar, não vai ter folga, temos que estar acostumados."
- declarou o zagueiro alvinegro.

Para completar, Pedro Henrique revelou um pouco do que vem fazendo para 'passar o tempo' durante os dias isolado em casa:

"Minha esposa montou um playground aqui. O Pietro (filho de Pedro Henrique) brinca de vez em quando, mas também assistimos a muitos filmes. Está sendo bem importante ver o meu filho evoluindo, tem coisas que a gente não vê no dia a dia por estar viajando ou treinando. Não vi os primeiros passos do meu filho. Consigo conviver mais com ele, com minha esposa. Dando atenção para a família. Quando voltar, o bicho vai pegar. Ele vai fazer três anos em agosto."
- contou ao GE.com.



Corinthians, Pedro Henrique, Timão, SCCP, 2020



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


231 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota