27/5/2020 06:35

Há 11 anos, Corinthians iniciava semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco

Alvinegro visitou time carioca no Maracanã e saiu de lá com um empate

A caminhada do Corinthians rumo à conquista do seu terceiro título da Copa do Brasil continuava em um dia 27 de maio. O Alvinegro entrava em campo para enfrentar o Vasco pela primeira partida da semifinal do torneio. Onze anos atrás, o estádio do Maracanã receberia o confronto que terminaria 1 a 1.



O Timão havia passado pelo Fluminense na fase anterior, quartas de final, com uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Rio, e um empate por 2 a 2 na partida de volta, em casa. Para a semi, iniciaria o confronto mais uma vez no Maracanã, estádio onde não enfrentava o rival desde a vitória na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2000 – os jogos ocorriam normalmente no estádio São Januário.

O técnico Mano Menezes tinha um importante desfalque para a partida: o centroavante Ronaldo estava fora. Assim, ele escalou: Felipe; Alessandro, Chicão, William, André Santos; Cristian, Elias, Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Souza. Entraram ainda Morais (Jorge Henrique, ainda no primeiro tempo), Otacílio Neto (Souza) e Boquita (Dentinho).

O jovem atacante vindo da base do Timão seria, mais uma vez, o destaque alvinegro do jogo. A exemplo da partida contra o Fluminense no Maracanã, ele marcou o gol alvinegro aos 30 minutos ao receber passe bastante inteligente de Jorge Henrique na entrada da área e chutar na saída do goleiro Fernando Prass.

O Timão seguiu atacando, mas encarava um adversário que jogava de igual para igual. O empate do adversário veio apenas no segundo tempo: Rodrigo Pimpão contou com a sorte ao chutar mascado e o movimento enganar a zaga alvinegra, com a bola entrando devagar no gol. E o confronto terminou em igualdade no marcador.

Mais de 72 mil torcedores acompanharam a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentariam pelo jogo de volta no Pacaembu, uma semana depois.



Corinthians, Copa do Brasil, Semifinal, Vasco, Timão, 2009



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


660 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota