23/5/2020 17:51

Diego Souza bomba nas redes sociais oito anos depois de lance contra Cássio: "Tirou nossa Libertadores"

Meia-atacante saiu na cara de Cássio, mas parou em defesa do goleiro do Corinthians no jogo decisivo da Libertadores de 2012

Eram 17 minutos do segundo tempo. Alessandro tenta um passe e é desarmado por Diego Souza. O meia parte em velocidade, livre, escolhe o canto e chuta... para defesa de Cássio com a ponta dos dedos. O Pacaembu, que ficou calado por segundos intermináveis, explode como se fosse um gol.



LEIA TAMBÉM: Entenda por que o Corinthians tenta trazer de volta o atacante Jô


Este lance que não sai da cabeça de torcedores do Corinthians, do Vasco e até de outros times completou neste sábado oito anos. O fim da história todos sabem. O Timão marcaria no fim com Paulinho, eliminaria os cariocas nas quartas de final da Libertadores de 2012 e seguiria rumo ao título inédito.

Mas o que teria acontecido se aquela bola entrasse? O time paulista provavelmente seguiria sendo alvo de gozação dos rivais por não ter a conquista continental. E o Vasco? Teria forças para faturar o título e evitar uma década de pouquíssimas alegrias?

Essa pergunta persiste tanto que Diego Souza foi parar nos assuntos mais comentados no Twitter oito anos depois do ocorrido. Há quem culpe este lance não só pela festa corintiana em 2012 ou pela tragédia vascaína, mas também pelas mudanças de rumo na política brasileira e até pelo surgimento da pandemia do novo coronavírus.

Confira algumas reações:











O que Cássio e Diego Souza dizem sobre o lance?

O ídolo corintiano já chegou a declarar em entrevista à Fox Sports que considera aquela defesa a mais importante da carreira. "Eu ainda estava me firmando naquele momento", disse o camisa 12. "Daqui uns dez anos, quando falarem no meu nome, acho que é esse lance que vai vir sempre na cabeça do corintiano".

Em março, antes da paralisação do futebol, Diego narrou o lance em entrevista à TV Globo. "Eu pego uma bola que eu proporcionei. Eu pressiono, eu ganho. Eu saio correndo 70 metros e venho pensando no que vou fazer: vou tirar do goleiro. Pode ver que eu diminuo a velocidade. Tirei, mas ele foi feliz", lamentou.

Cássio e Diego Souza seguiram a vida após o lance histórico. O goleiro de 32 anos não deixou o Timão, enfileirou taças e já é considerado um dos maiores ídolos do clube.



Já o meia-atacante de 34 anos saiu do Vasco no meio daquele ano e rodou por vários clubes (Al-Ittihad, Cruzeiro, Metalist, Sport, Fluminense, São Paulo e Botafogo). Agora, disputa a Libertadores deste ano pelo Grêmio - em busca de um desfecho melhor que aquele de 2012 que o persegue até hoje.


Corinthians, Diego Souza, Twitter, Libertadores, Vasco, Cássio, Histórico, Defesa, Timão



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


32082 visitas - Fonte: Goal.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota