20/5/2020 16:30

Andrés Sanchez comenta possibilidade de encontrar um 'novo Ronaldo': "Só existe um"

Em 2008, Ronaldo Fenômeno voltou para o Brasil. Depois de 15 anos na Europa, o atacante retornava ao futebol brasileiro, dessa vez, para o Corinthians. O projeto encabeçado por Andrés Sanchez era ambicioso: repatriar o astro mundial em um time que acabara de voltar para a série A, após um dos momentos mais difíceis do clube.



LEIA TAMBÉM: Torcedores corinthianos de João Pessoa fazem manifestação em prol da democracia


Para conseguir arcar com os custos de se ter o Fenômeno no elenco, Andrés Sanchez e o diretor de marketing à época, Luis Paulo Rosemberg, criaram um plano em que Ronaldo seria uma espécie de 'sócio' do Timão. Isso porque as campanhas publicitárias de certos pontos da camisa de jogo iriam diretamente para o jogador.

Dessa maneira, a conta poderia ser paga. Porém, tudo por conta da maestria de Ronaldo para conseguir patrocínios e atenção midiática. O Fenômeno era mestre nisso: vendia camisas como ninguém e lotava estádios. Dentro de campos, o atacante também entregou gols e ganhou títulos: o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos em 2009.

Desde então, o Corinthians tem tentado trazer um 'novo Ronaldo', ou seja, uma figura midiática que captaria recursos e entregaria resultados dentro de campo. Em 2011, apostou em Adriano, o que não deu certo. Já em 2013, o alvo foi Alexandre Pato, que deu menos certo ainda.

De volta à presidência desde o início do ano passado, Andrés assume que não será fácil encontrar outro negócio como o do Fenômeno, principalmente em um momento financeiro tão complicado para o Corinthians.



"Nenhuma chance, porque sé existe um Ronaldo. Outros clubes tentaram e não conseguiram. Nós tentamos como a Adriano e não conseguimos. Agora nós estamos lutando para sobreviver. A TV, que é nossa principal arrecadação, cortou 70% dos pagamentos. Muitos clubes já estão em situação caótica, nós estamos em situação muito difícil, e em 30 dias tudo estará caótico", afirmou o mandatário alvinegro.


Corinthians, Andrés Sanchez, Ronaldo, Contratação, Marketing, Rosenberg, Timão



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


24762 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota