17/5/2020 09:49

Corinthians é o único campeão da Libertadores e depois Mundial sem derrotas

Títulos da Libertadores 2012 e depois do Mundial sem derrotas. Ao bater o Chelsea por 1 a 0 em Yokohama, Japão, há oito anos, o Corinthians se tornou o único campeão da competicção continental e do mundo em seguida sem nenhum revés nas duas campanhas.



A partida diante dos ingleses no Japão, que coroou a trajetória da equipe treinada por Tite, será reprisada hoje (17) a partir das 15h45 (horário de Brasília) pela Rede Globo. O Corinthians, na ocasião, venceu o Chelsea com um gol de Guerrero aos 24 minutos do segundo tempo. Antes de enfrentar os ingleses na final do Mundial, o Corinthians passou pelo Al-Ahly, do Egito, também com um gol do atacante peruano.

As duas vitórias no Japão se juntaram a outras oito da campanha vitoriosa na Libertadores. O Corinthians também empatou seis vezes e, assim, quebrou um jejum de 34 na competição mais importante da América. O último campeão invicto do torneio tinha sido o Boca Juniors, em 1978.

Além de Boca e Corinthians, Santos, Estudiantes (duas vezes), Peñarol e Independiente também alcançaram o feito de vencer a Libertadores sem derrotas. Apenas os santistas conseguiram ser campeões mundiais depois, mas o time de Pelé perdeu um dos três jogos da disputa com o Milan na final da Copa Intercontinental.

O Boca ganhou a Libertadores de 1978 depois de seis jogos sem derrotas. Naquele ano, a Copa Intercontinental não foi disputada por falta de datas. O Estudiantes venceu de forma invicta as edições de 1969 e 1970 da Libertadores (quatro jogos em cada ano). O time argentino, porém, foi derrotado por Milan e Feyenoord, respectivamente.

O Independiente alcançou o título da Libertadores sem nenhum revés depois de disputar oito partidas. A equipe, em seguida, perdeu o título mundial para a Inter de Milão. Já o Peñarol disputou sete jogos na competição continental em 1960. Campeões, os uruguaios não foram páreo para o Real Madrid.

O Santos venceu a edição de 1963 da Libertadores depois de disputar quatro jogos, pois, como campeão no ano anteriror, entrou direto na semifinal. Na Copa Intercontinental, viu o Milan fazer 4 a 2 em casa. Na volta, disputada no Maracanã, o time brasileiro devolveu o placar. No jogo decisivo, novamente no Rio, os santistas venceram por 1 a 0.

Na Europa, dois times conseguiram ser campeões continentais e do mundo em seguida sem derrotas. O Ajax, em 1972, e o Manchester United, que alcançou o feito em 1999 e 2008. O Barcelona se sagrou campeão invicto em 2006, mas perdeu o Mundial para o Inter. Em 1964, a Inter de Milão conquistou o título europeu e mundial, mas perdeu um jogo para o Independiente na Copa Intercontinental.



Corinthians, Campeão, Libertadores, Mundial, Invicto, Timão



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


20496 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota