16/5/2020 10:09

"Ele mudou o futebol": campeão mundial com o Corinthians explica revolução de Jorge Henrique e como Tite "deu nó" no Chelsea

"Quando subi para o profissional, fazia a posição do Jorge. Então fiquei uns 3 meses treinando de lateral-direito para aprender a fazer o que que ele fazia, de atacar e defender do mesmo jeito".



No fim de 2011, Giovanni Piccolomo sonhava em fazer uma boa Copa São Paulo de Futebol Jr com o Corinthians. Um ano depois, já era campeão da Copinha, parte do time profissional e conquistava o Mundial de Clubes, no Japão.

Tite o avisou que as chances de entrar em campo seriam pequenas, mas ainda assim ele decidiu recusar a convocação para o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira para fazer parte do elenco que atravessaria o mundo - e eventualmente voltaria com a taça.

O meia, hoje camisa 10 do Coritiba, lembra com muito apreço da competição, e não tem dúvidas ao eleger quem o chamou mais atenção por lá.

"Para mim, o Jorge Henrique mudou a forma do futebol. Eu acho que hoje os extremos voltam a marcar graças a ele e o que ele fazia lá em 2012".

O atacante, xodó da torcida corintiana, não foi titular na semifinal, contra o Al Ahly, mas Giovanni lembra como Tite mudou tudo para a grande decisão.

"O Jorge era um cara que atacava e defendia da mesma forma, tinha um fôlego impossível. O Tite colocou ele para reforçar a dobra da marcação, pois sabia que o lado esquerdo do Chelsea era muito forte, com o Hazard. O Alessandro marcava muito bem, então ele automaticamente também caia no setor do Ralf, e o Jorge sempre ajudava... Acho que foi uma escolha muito feliz, por ser um jogo diferente".

Entretanto, Giovanni não vê tal escolha como uma falta de confiança em Douglas, de quem o próprio jogador fala com muito carinho, pois jogava na mesma posição e o via como uma referência no elenco: "Se o Douglas tivesse em campo eu acho que a qualquer momento ele poderia achar um passe e resolver a partida, ele era muito inteligente".



Corinthians, Jorge Henrique, Evolução, Tite, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3588 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ME LEMBRO MUITO BEM DISSO. COM O DOUGLAS O CORINTHIANS PASSOU UM SUFOCO DANADO CONTRA O AL-AHLY. JÁ COM A ENTRADA DO JORGE HENRIQUE O TIME FOI MELHOR QUE O CHELSEA. ALIÁS, SERIA DELE O GOL DO TÍTULO CASO O DANILO NÃO FOSSE ''FOMINHA''. QUANDO O MEIA RECEBEU DO PAULINHO TENTOU LIMPAR(NÃO CONSEGUIU) E COM ISSO DE FRENTE PRA ELE O JORGE TAVA LIVRE. MESMO ASSIM ELE QUIS FINALIZAR. SORTE QUE A BOLA ESPIRRADA SOBROU PARA O GUERREIRO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade