13/5/2020 17:14

Veja resposta da Globo sobre o comunicado do Corinthians não querer jogar aos Domingos e à noite

Veja resposta da Globo sobre o comunicado do Corinthians não querer jogar aos Domingos e à noite
O Corinthians comunicou a Federação Paulista de Futebol, a CBF e a Rede Globo de que não deseja mais jogar aos domingos e também à noite. A medida visa evitar eventuais processos trabalhistas.



A decisão do clube acontece dias após o volante Maicon ganhar ação do São Paulo na Justiça devido à falta de pagamento de adicionais noturnos e atividades realizadas aos domingos e feriados no período em que defendeu o time paulista (de 2012 a 2015).

Recentemente, o Corinthians também foi processado pelo ex-zagueiro Paulo André com alegações parecidas. Ele retirou a ação e entrou em acordo com o Timão.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deseja iniciar um movimento de união dos clubes para evitar que seja aberto precedente para ações deste tipo virarem recorrentes.

Na última terça-feira, em uma "live" com o ex-jogador e comentarista da TV Globo Walter Casagrande Júnior, o presidente Andrés Sanchez comentou o assunto:

– Você joga no domingo à tarde e é obrigado a ter 24 horas de descanso, mas você tem jogo na quarta-feira seguinte. Aí na segunda você precisa fazer o (treino) regenerativo, e o jogador vai na Justiça reclamar – disse Andrés

– Tem mais de 100 jogadores reclamando isso, faz tempo. Só que você ia recorrendo, chegava no TST (Tribunal Superior do Trabalho), a partir de 2011 você ganha. Mas leva quatro, cinco anos para isso, é um passivo do clube, que tem que pagar advogado também – afirmou o presidente corintiano.



A posição da Globo

"Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos".

Corinthians, timão, Rede Globo


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









6930 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jogador deveria pedir direito de imagem para a TV nesses jogos que estão reprisado e usando a imagem do jogador tmb se é pra cobrar que cobre da TVs tmb

Isso é um absurdo os clubes não podem cair nessa a profissão esportiva é diferente de todas as outras os atletas quando assinam contratos sabem que os jogos obedecem tabelas e a TV hoje é quem garante a maior parte dos ganhos dos clubes e desde os primórdios o futebol é jogado à noite e nos finais de semana justamente porquê o trabalhador de outras profissões que é o espectador ou telespectador está de folga mas de ums tempos pra cá nossa justiça quer dirigir tudo e aí vem os espertos e ferram os clubes tem que fazer valer em contrato essas condições para acabar com essa sacanagem ........

Antonio Virginio     

Salarios mediocres

Antonio Virginio     

Cacete uma vergonha ganham uma fortuna agora essa, sempre se jogou aos domingos quartas e quintas ganham salário alto direito de imagem s agora inventando essas coisas vão trabalhar em empresas aí vão trabalhar de segunda a sexta e ganhar um salários medíores

Paulo Moreira     

Daqui a pouco os clubes vao descontar do salario dos jogadores qdo tomarem cartao amarelo ou vermelho e qdo se contundir n vai pagar salario. O futebol brasileiro ta ficando chato e sem graca ja faz tempo. Por isso nossa selecao ta uma merda. Jogador ganhar o salario q ganha com o conforto q tem ficar cobrando isso dos times q os projetaram e pagaram muito dinheiro pra eles agora ficsm vitimas desses verdadeiros mercenarios.

.uito simples , a Globo, e a Cbf, e federacao paulista fiquem reslonsaveis pelos oassivo di clube .. horas extraordinárias e ADICIONAL NOTURNO

Esse juiz q determinou essa condenação ao Corinthians e São Paulo só pôde ser um porquense nojento sem Mundial

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade