Antes de decretar férias coletivas até dia 20 de abril, o treinador Tiago Nunes alinhou com os preparadores físicos e nutricionistas do Corinthians a estratégia para transformar a má notícia (paralisação) em oportunidade (organização). Treinos em casa, acompanhamento, diálogo e alimentação saudável são ons pontos que levam a comissão técnica a acreditar que o TIMÃO pode voltar bem para os campeonatos. Veja detalhes abaixo do preparo do elenco para o campeonatos previstos para Maio/Junho.
Forma Física - O Corinthians não quer que ser atletas retornem aos treinos no efeito "bolinha" pós-férias e pesados para correr. Apesar da paralisação, não há tempo de pré-temporada para recondicionar o preparo físico dos jogadores e o time que se manter melhor em forma estará na frente dos rivais. Sabendo disso, os preparadores físicos passaram uma série de exercícios diários para os jogadores fazerem em casa.
Os preparados indicaram que, se puderem, façam até dois turnos de exercícios por dia. Os profissionais ficam à disposição dos jogadores para suporte, dúvidas e sugestões de treinos.
Também é pedido união e responsabilidade aos atletas porque este período é maior do que as férias convencionais e precisa ser levado em consideração a situação de que quando o jogador retornar aos campeonatos terá de estar com a disposição em dia.
Nutricionista Os jogadores foram orientados para evitarem alimentos gordurosas, excessos em relação a alcool ou alimentos que possam colocar o condicionamento em risco de uma forma geral.
Futebol do séxculo XXI é piada...