8/4/2020 17:05

[COMENTE] A CBF e os clubes estão certos em querer antecipar a volta do futebol brasileiro?

[COMENTE] A CBF e os clubes estão certos em querer antecipar a volta do futebol brasileiro?
Em uma reunião na última terça-feira (07), envolvendo a CBF e representantes de 37 clubes brasileiros das Séries A e B, foi cogitado um provável retorno antecipado das competições do futebol brasileiro. A paralisação do esporte devido a expansão do novo coronavírus trouxe problemas financeiros significativos para a maioria dos clubes, que ficaram sem receitas e se afundaram em dívidas. Nós queremos saber: para você, antecipar a volta do futebol brasileiro é a melhor decisão?



LEIA TAMBÉM: "Corinthians foi muito irresponsável", detona comentarista sobre construção da Arena


Em contrapartida para tal consenso está a contínua expansão do Covid-19 pelo Brasil e pelo mundo. E por tanto, caso as atividades retornem, haverá contatos com representantes da comunidade médica para estudar uma forma segura de antecipar a volta, como protocolos rígidos nos atletas e jogos com portões fechados por pelo menos um ou dois meses.

Ainda sem data certa, a prioridade do retorno gradual está nos estaduais e torneios regionais, cujos clubes não querem abrir mão. Inclusive foram apresentadas propostas para essa continuidade em cada estado, ainda com os portões fechados.

A prioridade é terminar todos os Campeonatos Estaduais antes que o Brasileirão tenha seu calendário iniciado, torneio que segue sem plano definido. Porém, a preocupação maior é com as competições internacionais, como a Libertadores, já que existem diferentes realidades em cada país para amenizar a pandemia do vírus.

O retorno antes do previsto também é importante por conta das rendas dos pequenos clubes e do dinheiro de televisionamento dos grandes. A Rede Globo, por exemplo, não pagou a última parcela dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista. Os jogadores estão de férias até o dia 21 de abril.



E aí, torcedor, o que acha da possibilidade do retorno antecipado do futebol no Brasil?


Corinthians, Comente, CBF, Futebol Brasileiro, Retorno, Coronavírus, Timão, Paulistão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians desafia crise e desfalques em preparação final para o Majestoso
- Time Europeu prepara proposta milionária para Matheuzinho! Confira
- Com muitos desfalques Diniz encerra preparação para Majestoso e define titulares! Confira a provável escalação!


4782 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sim...nao aguento mas sem futebol...!!!

Paulo Alexandre     

também concordo em voltar, e dar espaços as outras emissoras transmitir os jogos, e assim que quebrar com essa moral da Globo.

Sou favoravel, porem como a Globo nao pagou a ultima parcelacdos direitos de transmissao, os direitos poderao ser cedidos a outras emissoras com negociaçoes melhores quebrando assim a Hegemonia da Globo

Luan Gomes Alves     

Sim

E o jeito tem qui voltar logo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias