2/4/2020 13:51

Arnaldo: "Não adianta dar murro na porta em um clube como o Corinthians"

Arnaldo:
O técnico Tiago Nunes chegou ao Corinthians com um histórico recente de títulos conquistados no comando do Athletico-PR, mas também apresentando como característica a personalidade forte. E no momento em que passou a não entregar os resultados desejados, parte de seu comportamento acaba jogando contra. No podcast Posse de Bola #26, Arnaldo Ribeiro faz uma comparação no caso e Nunes com Fernando Diniz, que foi blindado pela diretoria do São Paulo e se adaptou ao clube com elogios a diferentes setores, enquanto Nunes fez reclamações e deu declarações que desagradaram.



LEIA TAMBÉM: Financeiro do Corinthians foca nos salários de março e deixa situação futura indefinida

"O Tiago Nunes entrou no Corinthians como se não precisasse passar por nenhuma liturgia. 'Ah, eu sou o Tiago Nunes'. Não, aqui é o Corinthians. E se ele não pedir amém e falar um monte de coisa para gente importante do Corinthians, não vai ter respaldo nenhum. Essa é a diferença entre você trabalhar num clube que não tem grande repercussão, até porque o Athletico-PR blindava muito e não deixava as pessoas expostas, do que você trabalhar num clube gigante como é o Corinthians", afirma Arnaldo. O jornalista cita entre os episódios complicados para Tiago a forma como ocorreu a dispensa de Jadson e Ralf, nomes importantes do clube, que não se encaixavam na forma que o treinador entende como time ideal.

"Se você não cumprir certos rituais, não adianta você ser bom. Você tem que cumprir certos rituais. Não adianta chegar, dar um bico na porta e achar que 'eu falo bonito'. Então, aí você pode elencar os momentos em que o Tiago não cumpriu rituais básicos. Não estou nem falando daquela coisa de não assumir o clube imediatamente lá no ano passado, que acho que foi um consenso entre ele e a diretoria. Mas a questão do Ralf, que foi a boa vinda, e as outras coisas: críticas ao centro de treinamento, ao departamento de estatísticas...", analisa Arnaldo.

"Essas coisinhas internas têm um valor, têm um peso monstruoso no dia a dia de um clube de futebol, um clube grande. A gente não tem ideia ainda de quando a bola vai voltar a rolar, agora, nesse período, o Tiago deveria fazer uma reflexão e tentar, seja dando entrevista para a gente, a próxima, que está encalacrada, ser mais político, porque faz parte. Fazer política é da essência. Não adianta querer dar murro na porta de clube grande como o Corinthians. Se for assim, ele vai perder a batalha e isso já está claro", completa.






Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1590 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Augusto     

O Thiago Nunes foi muito mal recebido pelo Coelho que disse antes dele assumir que não daria nenhuma informação ao recém chegado, aliás não sei quem tem o rabo preso com esse cara metido a técnico, não ganhou nada na base e contínua lá mamando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade