O Corinthians não conseguiu fazer a "lição de casa" neste domingo (09) e tropeçou para a Inter de Limeira, por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Estadual. Com isso, a pressão para o jogo contra o Guarani, do Paraguai, na próxima quarta-feira aumenta, já que um novo tropeço elimina o clube paulista da Copa Libertadores da América de 2020. Para o goleiro Cássio, o momento é de ter foco e aproveitou o momento para chamar a torcida para o duelo de meio de semana.
"
Acho que sabemos o que tem que fazer. Não podemos tomar gol na quarta-feira. Temos que agradecer a torcida que veio e apoiou os noventa minutos. Sei que a derrota veio, a tristeza vem junto, mas chamamos a torcida para que a gente possa ter responsabilidade, matar no peito, acabar com a série de duas derrotas e trabalhar para fazer um grande jogo na quarta-feira", afirmou o arqueiro em entrevista para a Rede Globo, ainda no campo.
O ídolo do Timão ainda aproveitou para destacar que não vê os gritos da torcida, após o fim do jogo, como críticas ruins. Para ele, os cantos de "é quarta-feira (se referindo à partida diante dos paraguaios) mostram que a torcida quer resultado após mais um tropeço na temporada.
"
Não vejo impaciência. Isso faz parte do futebol, não vejo dessa maneira. Estamos em uma fase de mata mata na libertadores. Perdemos um jogo, mas a torcida apoiou os noventa minutos e depois criticaram, essa é a torcida do Corinthians. Só temos a agradecer por eles", disse Cássio.
Agora, o foco da equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes é para o jogo de quarta-feira, dia 12, quando recebe o Guarani, do Paraguai. A equipe precisa de uma vitória de qualquer jeito para reverter o placar do confronto de ida e evitar uma eliminação precoce na Copa Libertadores da América.
Na partida de ida, o time desperdiçou muitas chances e acabou perdendo por 1 a 0. Qualquer derrota, empate ou vitória por um gol de diferença com gol tomado elimina o clube paulista, enquanto triunfos por dois ou mais gols de diferenças classificam o Timão para a próxima fase do torneio continental.
Corinthians, Cássio, Paulistão, Timão, Libertadores
Meu amigo Cássio;;; torcida não entra em campoesse time medíocre tem que tomar vergonha e jogar bola, parece im time de doentes em campo .
Todos comentários só Cássio que não presta está defesa que é péssima aí sobra para ele respeita o Cássio ele não mais pas com está defesa ruim porque dispensou o Ralf não tem volante que dá cobertura para a zaga
Pois o Corinthians perdeu hoje por culpa do time com tiriça, pois não tem nada haver com a torcida que esteve para apoiar, falta é vergonha na cara de alguns jogadores que não honram a camisa do Timão
Cássio é babaca, falou coisas sem nexo
acho que é melhor por o time das mulheres
A torcifa sempre incentiva, como imventivou hoje: e perdemos porque?