Foto: Divulgação
Às vésperas da estreia do Corinthians na Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30, em Assunção, no Paraguai, veja cinco pontos do primeiro adversário do Timão na competição continental em 2020: o Guaraní, algoz nas oitavas de final do torneio em 2015.
LEIA TAMBÉM: COMENTE: Mesmo jovem Pedrinho deve usar a camisa 10 do Corinthians?
A partida será no estádio La Nueva Olla, do Cerro Porteño, e o adversário do Timão entra em campo tendo sofrido apenas um gol na temporada.
Os números do Guaraní em 2020
5 jogos
4 vitórias
1 empate
9 gols marcados
1 sofrido
Destaque argentino
Uma contratação do Guaraní para esta temporada chamou a atenção: o volante Nicolás Maná, de 25 anos. Formado nas categorias de base do Boca Juniors, o jogador foi pouco utilizado no time argentino, mas chegou com projeção ao time paraguaio.
Surpresa na base
Aos 19 anos, o ponta esquerda Rodney Redes é uma das surpresas da equipe na temporada de 2020.
Estilo "camaleão"
Para chegar ao confronto contra o Corinthians, o Guaraní apostou em posturas bem diferentes nos dois jogos contra o San José, da Bolívia. Na ida, jogando em Oruro, optou por um time mais fechado. No jogo de volta, um massacre logo no primeiro tempo.
Como está no Campeonato Paraguaio ?
Atualmente, o Guaraní é o terceiro colocado do torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, com o mesmo número de pontos do primeiro e segundo colocado: sete.
Quem é o técnico ?
O técnico do Guaraní é o argentino Gustavo Costas. Aos 56 anos, o porteño de Buenos Aires tem aval da diretoria para reformular o elenco do time paraguaio.
Pra você, o Corinthians devolverá os resultados de 2015 agora em 2020?
Corinthians, Timão, 2020, Guaraní-PAR, Libertadores, 2015
2015 o tal salto alto atrapalhou. Esse ano o time é mais operário e cada um sabe sua função. Eu acredito numa boa vitoria no paraguay. Timao 2 x 0