Foto: Divulgação
O Corinthians está a apenas algumas horas da estreia na Libertadores. Mesmo tão perto do principal jogo deste início de temporada 2020, o time ainda não está completamente definido para a partida. Dessa forma, o clássico de amanhã (2) contra o Santos, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, transformou-se em um grande teste para a equipe, que terá o Guaraní do Paraguai pela frente na próxima quarta-feira (5).
LEIA TAMBÉM: Timão escalado para o confronto contra o Santos; confira
Além de ter que lidar com o desgaste de alguns jogadores, Tiago Nunes precisa enfrentar indefinições nos três setores do time. Na linha defensiva, Sidcley e Lucas Piton lutam pela vaga na lateral esquerda. Pelo lado direito do ataque, Madson e Everaldo são as opções para a vaga do lesionado Ramiro. No meio-campo, Cantillo e Richard disputam um espaço ao lado de Camacho.
A provável presença do volante colombiano no time titular é o ponto mais importante do teste. Desfalque do Corinthians nas duas primeiras partidas do Estadual, Cantillo atuou 45 minutos na derrota para a Ponte Preta, nessa última quinta-feira (30), e mudou o jogo.
Na lateral, Tiago ainda vê Sidcley fora de ritmo, embora o lateral já esteja, segunda a avaliação do comandante, apto do ponto de vista físico. Contra a Ponte, com ele como titular pela primeira vez na temporada, o Corinthians se mostrou vulnerável pelos lados. Piton, quando atuou, deu mais segurança ao setor e também apoiou com frequência.
Na frente, o Corinthians busca uma solução para um problema de última hora. Ramiro, com um estiramento no ligamento do joelho direito, está fora da estreia na Libertadores.
Sem o titular, Tiago Nunes terá de escolher entre dois jovens. Madson foi o substituto imediato depois da lesão do titular. Everaldo, que também pode atuar pelo setor, ainda busca ritmo de jogo.
"Tínhamos a programação de usar o Everaldo até trinta ou quarenta minutos [contra a Ponte]. Ele fez o processo de transição física, mas é muito tempo sem jogar, vem de duas cirurgias", ressaltou o treinador.
O Corinthians ocupa a segunda posição do Grupo D do Paulistão, com quatro pontos. O duelo com o Guaraní-PAR, pela Libertadores, será às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (5), em Assunção.
Corinthians, Santos, Paulistão, 2020