Crédito: Divulgação/Corinthians
Se 2019 não foi como Boselli e o Corinthians desejavam, 2020 parece ser diferente. Com o ‘estilo Tiago Nunes’ de jogo, o centroavante argentino tem tido mais oportunidade e tem mostrado um melhor aproveitamento. Mas se engana, quem pensa que esses números positivos de Boselli começaram agora.
LEIA TAMBÉM: Timão tem até este sábado para enviar lista de inscritos da Liberta; ponta ainda não chegou
Números de Boselli
Segundo levantamento do site Footstats, os últimos 25 jogos(contando o fim de 2019), Boselli foi titular em 17, e mostrou números impressionantes nesse período.
Desde então foram 12 gols marcados, sendo quatro deles nos cinco primeiros jogos do Corinthians em 2020.
No período, Boselli finalizou 39 vezes, sendo 25 no gol, o que resulta em 64,1% de pontaria. O argentino faz 1 gol a cada 3,2 finalizações, ou 1 gol a cada 2,1 finalizações certas.
Vale lembrar que dos quatro gols marcados por Boselli em 2020, três foram na vitória por 4×1 contra o Botafogo-SP, e um na derrota contra a Ponte Preta por 2×1. No outro jogo oficial da temporada contra o Mirassol, o argentino não marcou, mas deu assistência para Ramiro no empate em 1×1. Se contarmos apenas esses jogos oficiais, Boselli participou até agora de 83% dos gols do Corinthians em 2020.
Outro fator importante, é que desses 25 jogos, 12 foram comandados por Fábio Carille. Outros oito foram por Dyego Coelho, mais os cinco dessa temporada por Tiago Nunes. Então, não existe necessariamente uma dependência de estilo de jogo ou de postura de time para Boselli ter esse bom aproveitamento. Apesar disso, dá para concluir que o argentino vem tendo mais oportunidades de gol em 2020, e consequentemente tem números ainda melhores.
Enfim, o bom rendimento de Boselli é fator essencial para que o Corinthians de Tiago Nunes caminhe passos largos nessa temporada.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Sempre foi artilheiro por onde passou e não seria diferente no Timão era só a bola chegar que isso iria acontecer e não há como comparar Boselli com o caneludo ruim de bola Gustavo e nem com o Love fim de carreira a diferença é enorme se o time ajustar o artilheiro fará a diferença nunca tive dúvidas.......
O gustagol foi a msm merda ai nao fez bosta nenhuma depois
Joga muito o gringo