16/11/2019 15:41

Técnico do Timão enaltece ano extraordinário do feminino

Artilheira do estadual, com 11 gols, meia-atacante do Timão se emociona com gol

Um ano "fantástico". É assim que o time feminino do Corinthians encerra 2019 na opinião de Arthur Elias, técnico da equipe. Neste sábado, o Timão conquistou o Campeonato Paulista, com vitória por 4 a 0 (no placar agregado) sobre o rival São Paulo, diante de 28 mil torcedores.



LEIA TAMBÉM: Final entre Corinthians e São Paulo mostrou um placar diferente em alusão a diferença salarial; entenda

- Com certeza, foi o ano mais especial por tudo que aconteceu. Finalizamos com chave e medalha de ouro. A atmosfera criada só fez com que a equipe fosse ainda melhor do que já vinha sendo. Foi muito merecido pelos dois títulos. Ano fantástico. Sobre dimensão? Em relação ao passado e ao presente eu tenho. Espero que no futuro seja comum. Que a gente possa jogar em gramados e estádios grandes, com festas assim - disse Arthur Elias, em coletiva de imprensa após o duelo.

Desde 2016 no Corinthians feminino, quando a equipe ainda dividia a categoria com o Audax, Arthur Elias chegou em nove finais de dez campeonatos com o Timão. Nesta temporada, venceu a Libertadores e foi vice-campeão brasileiro além de campeão estadual.

Vic Albuquerque fala de comemoração

Autora do primeiro gol do jogo neste sábado, Vic Albuquerque se emocionou com o momento e correu para os braços da Fiel torcida. O momento, registrado pelo fotógrafo do clube, marcou a final. Em coletiva de imprensa depois do duelo, a camisa 17 comentou.

- Na hora, a gente pensa muita coisa. Não tem muito como explicar. Na hora, eu pensei em correr para a torcida para retribuir o apoio que eles nos deram. Eu me emocionei muito ali na hora - disse Vic, artilheira do Paulistão, com 11 gols.

- Minha geração está colhendo algo que outras lá atrás plantaram. Então, eu tento aproveitar da melhor maneira possível. Falo muito com a Érika sobre isso. Ela conta que é diferente do que viveu no começo da carreira. Eu tento retribuir de alguma fora, devolver todo o carinho que recebo. Espero que não pare por aqui. Que a gente siga recebendo apoio e elas se orgulhem do que fizeram lá atrás - completou.



Após a final, as jogadoras do Corinthians devem ganhar um longo período de folga. A temporada feminina no Brasil só recomeça em 2020.

Corinthians, Futebol Feminino, Arthur Elias, Paulistão Feminino





LEIA TAMBÉM:Saiba onde assistir Palmeiras x Corinthians pela grande final do Paulistão 2020 - CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM:Falta de Jô em Gómez teve maldade? Zé Elias acha que sim




2913 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

# respeitaasminas#

Reginaldo Bernin     

Isso sim é Corinthians tds estao de parabéns orgulho de ser Corinthians parabéns msm !!!!!!

Kinkas Ferreira     

Isso mininas parabens.e aqui e corinthians

Parabéns meninas vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota