22/9/2019 19:15

Ramiro ameniza falta de oportunidades no Corinthians e elogia a Fiel

Dos 59 jogos na temporada do Timão, meia participou de apenas 31 e deve voltar à reserva

Em seu primeiro ano de Corinthians, Ramiro tenta não se desesperar com a falta de sequência sob o comando do técnico Fábio Carille.



LEIA TAMBÉM: Relação estreita com a torcida e "Ralf e mais 10" fazem Corinthians ganhar confiança na virada contra Del Valle

O meia ganhou chance como titular na vitória contra o Bahia, no último sábado, mas deve voltar ao banco de reservas no duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, na semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, em Quito.

É ruim, né? Todo jogador que está no grupo, não só eu, quer sempre estar jogando. Mas, acima de tudo, respeito a escolha do treinador, da comissão, respeito meus companheiros que estão jogando. No dia a dia, continuo fazendo o meu melhor, continuo trabalhando, como é o meu perfil. De boca fechada. Neste momento, a gente costuma dizer que é falar pouco e trabalhar muito. E esperando oportunidades como essa para dar meu melhor e chegar na altura que comissão espera – disse Ramiro, ao GloboEsporte.com, após a vitória.

Não há tempo para ficar lamentando, achando desculpa. Não tem muito "chororô".

Mais do que falta de ritmo, Ramiro também sente a falta de entrosamento com os companheiros ao entrar em campo em vezes espaçadas. Dos 59 jogos na temporada, participou de 31.

Tenho que me adaptar. Sabemos que no futebol a chance chega quando a gente menos espera. É preciso aproveitá-la no momento em que aparece. Pensar sempre em frente, dar o melhor e representar o Corinthians da melhor maneira possível – completou.

Testado em treinamentos até mesmo na lateral esquerda por Carille, o meia fez questão de deixar claro que a restrição de posição não é com ele. Para jogar, pode atuar onde o técnico quiser.

Não tenho muita preferência por posição. Já joguei mais recuado, mais avançado, como lateral... Quero é estar jogando. Para estar dentro de campo, jogo em qualquer posição.

Elogios à Fiel

Questionado sobre a angústia de ver o time ser alvo de protestos após o jogo de ida da semifinal, quando o Timão perdeu por 2 a 0, Ramiro fez elogios à Fiel torcida.



Torcida está no direito dela, eu concordando ou não. É inegável o apoio que eles nos dão durante os 90 minutos, a festa que fazem. É uma coisa que precisamos salientar: é diferente das outras. Têm um apego muito especial pelo jogador e pelo time durante os 90 minutos. Nossa cabeça precisa estar focada no trabalho e no jogo – finalizou.

Corinthians, Ramiro, Brasileirão, Timão



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

2514 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jogador fraco , serve pra banco de reservas.

Hemerson Lopes     

Acho que tem que so substituir o e tira o Mateus Vital

Ramiro vc nao precisa mostra seu potencial pq sabemos q vc joga e so questao de introsamento

gu jesus     

Falta de oportunidade é o caralho, o kr a ontem ficou andando em campo e bebendo água, acho que está comendo o cu de CARILLE, não é possível. Régis pq não joga?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota