Pedrinho demorou a descobrir como é jogar um Corinthians x Palmeiras. Na base, pelas diferentes categorias pelas quais passou no Timão, ele nunca disputou um Dérbi.
No time profissional, já foram quatro clássicos, mas nenhum gol marcado. Em busca do primeiro diante do arquirrival, o meia-atacante voltará a ser titular do Timão neste domingo, às 19h (de Brasília), na arena de Itaquera, em Dérbi válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
O jogo entre Corinthians e Palmeiras terá transmissão ao vivo da TV Globo, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, para os estados de SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, PE, CE, RN, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e o DF. O Premiere transmite para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho.
Suspenso na última partida, contra o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana, Pedrinho retomará a posição que foi ocupada por Ramiro na última quinta-feira.
O retrospecto do jogador diante do Palmeiras é razoável: duas vitórias e dois empates, mas em nenhum dos duelos ele foi protagonista.
A fase do jovem de 21 anos, porém, oferece motivos para acreditar que a história será diferente desta vez.
O meia-atacante voltou bem da pausa da Copa América e balançou as redes no duelo de ida contra o Montevideo Wanderers, do Uruguai, e contra o Fortaleza, no último domingo.
Pedrinho também entra mais leve no Dérbi depois de desencantar em clássicos. Em maio, ele fez o gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo, na sexta rodada do Brasileirão.
A boa fase do jogador faz com que clubes europeus se interessem por ele. Monaco, da França, e Atlético de Madri, da Espanha, fizeram sondagens por Pedrinho, mas o Timão as rechaçou.
Corinthians, Palmeiras, Pedrinho, Dérbi
Espero que desencante vai Corinthians