(Foto: Reprodução/Youtube)
Por: Igor Souza
1 – O Corinthians está há 4 jogos sem perder
O timão vem embalado para o duelo, venceu os últimos 4 jogos e classificou-se para a próxima fase da Sul-Americana, após duas vitórias convincentes sobre o Deportivo Lara. Além da classificação diante do time Venezuelano, o Corinthians venceu o Atlhetico-PR, no Paraná, jogo sempre difícil, mas que mostrou que a equipe de Fábio Carille sabe sofrer e consegue ser um time que aproveita as chances criadas. E por fim e não menos importante, a vitória diante do Majestoso, com um gol de Pedrinho, que colocou o Corinthians na briga por G4 antes da paralisação para Copa-América.
2 – O adversário vive um momento conturbado
O Flamengo vive um momento conturbado internamente e isso culminou no pedido de demissão do técnico Abel Braga. Conhecido por ser um excelente gestor de pessoas, o treinador não acatou com a decisão da diretoria e rasgou a direção do clube após a sua saída. Fato é que o Flamengo ainda não teve um grande desafio após a sua saída e tornou-se imprevisível. Atualmente conta o técnico interino Marcelo Salles, que ainda não teve tempo de mexer na equipe. O técnico contratado pelo clube Jorge Jesus, só assume após copa américa, portanto, o momento atual do Flamengo não é nada bom, precisa de resultados e joga pressionado, o que pode ser algo benéfico ao Corinthians, acostumado com jogos grandes e decisões.
3 – O timão eliminou o Flamengo no último confronto dos times pela Copa do Brasil
Duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil de 2018, o Timão eliminou o Flamengo após empate em 0x0 no Maracanã e vitória por 2x1 em casa, na belíssima Arena Corinthians. Mostra que a tarefa de hoje pode ser difícil, mas eliminar o Flamengo não é nada impossível para o clube do Parque São Jorge, muito pelo contrário.
4 – Carille encontrou um estilo de jogo para o Corinthians
Depois de algum tempo procurando uma forma correta de jogo, o Corinthians está cada vez mais bem montado taticamente. O treinador Fábio Carille é peça fundamental nesta engrenagem. Belas triangulações e principalmente infiltrações do volante Júnior Urso, o Corinthians começa ganhar uma cara de time bem montado e que pode dificultar a vida do Flamengo, hoje, no Maracanã. Sempre muito conhecido por montar um time que joga bem defensivamente, Carille está deixando o pragmatismo de lado e jogando o futebol mais ousado (foi assim nas últimas 3 vitórias). O treinador está mostrando repertório e o time demonstra que entende o que é pedido. Defensivamente muito sólido e atacando tornou-se um time que aproveita as chances e concluí as jogadas muito bem.
5 – Um estádio simbólico para a história do Timão
Palco da grande e marcante invasão corintiana, o Maracanã também é a casa do Corinthians depois do lindo feito da torcida, que nunca decepciona. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1976, o Corinthians empatou em 1x1 com o Fluminense, mas o resultado foi o menos importante para a história; o que ficou mais marcado foi a grande invasão do bando de loucos...
Estima-se que pelo menos 70 mil corintianos, de um total de 125 mil espectadores pagantes, na tarde do dia 5 de dezembro daquele ano no Maracanã, palco do evento, se deslocaram do Estado de São Paulo em direção a capital fluminense, por ônibus, trem, avião ou automóvel particular, para irem torcer pelo Corinthians.
Se o ramiro for titular nem precisa viajar pro Rio
Acreditar nesses dois taterais ruins? Ta zuando né