6/10/2018 08:22

Corinthians liga sinal de alerta após sofrer maior derrota da Arena

Corinthians liga sinal de alerta após sofrer maior derrota da Arena
Foto: Lance

A Arena Corinthians se encheu com mais de 41 mil torcedores para o reencontro com o Flamengo, mas a noite da última sexta-feira (5) não foi de euforia e tampouco de notícias positivas. Derrotado por 3 a 0 pelos flamenguistas, o time de Jair Ventura saiu de campo com o sinal de alerta aceso antes da decisão da próxima quarta com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Foi a primeira vez desde a inauguração da Arena, em 2014, que o time perdeu por três gols.



Com baixo índice de posse de bola e dominado pelo visitante, o Corinthians teve dificuldades também em bolas aéreas, com dois gols de Paquetá a partir de escanteios. Quando precisou agredir o rival, pois perdia por 2 a 0, foi pouco perigoso e levou o terceiro no contra-ataque. A torcida, que fazia festa durante grande parte do jogo, passou a gritar "é quarta-feira", com menção ao duelo contra o Cruzeiro.

Se Jair esperava afirmar opções para o jogo mais importante da temporada, a partida contra o Flamengo deixou dúvidas. Opção caso Fagner não tenha condições de jogo contra o Cruzeiro, o improvisado Gabriel sofreu na marcação a Vitinho e não conseguiu ser produtivo à frente. Não há outros jogadores com sequência para assumir a posição: Ventura demonstrou não ter confiança em Mantuan, e Paulo Roberto segue com problemas físicos.

Suspenso para quarta-feira, o volante Douglas não conseguiu mostrar bom futebol mais uma vez e acabou substituído. Jair certamente irá torcer bastante pela recuperação de Fagner para o jogo no Mineirão, já que Gabriel é o reserva para as duas posições que o Corinthians pode ter em aberto para o jogo em Belo Horizonte. Testado recentemente, o chileno Araos ainda não deu mostras de que pode ser um titular confiável nos grandes jogos. Contra o Flamengo, não entrou.



Em um cenário de dificuldade para buscar o resultado, Jair Ventura voltou seu foco de observação no segundo tempo a dois veteranos. Em uma demonstração de que Emerson e Danilo podem ser opções para o decorrer do jogo com o Cruzeiro, fez experiências. Sheik foi acionado como centroavante, e Danilo foi a campo em uma função inédita, como volante.
Depois dessa derrota, há pouco tempo para Jair Ventura fazer muitos ajustes. No sábado, os titulares do Corinthians devem realizar apenas trabalhos regenerativos e depois há folga no domingo. Serão, portanto, dois treinamentos, na segunda e na terça, para reorganizar o time para a partida com o Cruzeiro.



VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









6300 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Liga o sinal de alerta pra tirar esses dois caras ruins de bola Douglas e Danilo Avelar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade