A LNB (Liga Nacional de Basquete) realizou evento nesta segunda-feira (01) para o lançamento da temporada 2018/2019 do NBB (Novo Basquete Brasil). A novidade foi o anúncio de novas parcerias de mídia. O Grupo Globo deixará de passar os jogos do torneio, enquanto quatro canais terão os direitos de transmissão.
A temporada 2018/2019 do NBB continuará tendo transmissão da Band na TV aberta, assim como o BandSports na TV fechada. ESPN e Fox Sports são as grandes novidades. Os quatro canais terão direito de transmitir uma partida por rodada. Além deles, os jogos também serão exibidos nas redes sociais. Facebook e Twitter, que já eram parceiros da liga, transmitirão um confronto com exclusividade.
O método de distribuição de conteúdo feito pelo NBB é inédito no Brasil, baseado no modelo americano de transmissões esportivas. Ao invés de optar por uma única emissora para exibir as partidas, a liga preferiu a diversidade de canais. Com isso, ganha aumento de divulgação, tendo grande exposição na mídia. Durante a semana, apenas no domingo não terá nenhum jogo transmitido.
Cada detentor dos direitos terá um dia de transmissão, já estabelecido: Facebook (segunda), ESPN (terça), Twitter (quarta), BandSports (quinta), Fox Sports (sexta) e Band (sábado). Esse último passará a estreia da temporada da liga. No dia 13 de outubro, Paulistano e Mogi das Cruzes fazem a reedição da última final, quando o time da capital paulista faturou seu primeiro título.
Ao todo, 14 equipes disputarão a maior competição do basquete nacional nesta temporada: Basquete Cearense, Bauru, Botafogo, Brasília, Corinthians, Flamengo, Franca, Joinville, Minas, Mogi das Cruzes, Paulistano, Pinheiros, São José e Vasco.
Claro... é nóis...
Com certeza